terça-feira, 7 de abril de 2009

Soldados que queriam levar a cabo...

O período que se seguiu ao Vinte cinco de Abril foi um dos mais agitados da história recente do país. Se exceptuarmos, talvez, aquele Verão em que no chamado defeso futebolístico, Sousa Cintra, o então Presidente do Sporting, todos os dias contratava um jogador do Benfica. Mas futebolices à parte, até porque não embarco em futebóis, principalmente desde que o glorioso deixou de ser tão glorioso como era antes, o Verão de mil novecentos e setenta e cinco foi um tempo de alucinação colectiva em que cada dia surgiam acontecimentos novos, mais estranhos que os do dia anterior, disparatados e desprovidos de qualquer senso comum.
Na imagem que hoje publico pode ler-se um manifesto dos SUV, Soldados Unidos Vencerão, uma “organização” que pretendia mobilizar a tropa para coisas que se proponha levar a cabo. Ou seja, já nessa altura, a causa que verdadeiramente motivava essa malta era a promoçãozinha…

3 comentários:

  1. Não resisto!!
    Esta imagem vai para o meu blogue, com a devida vénia a este blogue.

    ResponderEliminar
  2. Tens um arquivo (revolucionário).

    ResponderEliminar
  3. As intenções até se calhar eram boas...
    Pena é que ainda hoje existam soldados e outro pessoal militar com patentes baixas que se têm que sujeitar ao que certos oficiais crassos querem fazer com eles...
    Passaram 35 anos sobre o 25 de Abril, mas algumas coisas permanecem iguais...

    ResponderEliminar