sábado, 11 de abril de 2009

Que ecológico que ele é...

O actual governo tem tomado medidas bastante audazes e inovadoras no domínio do ambiente e das energias renováveis, fazendo investimentos avultados nesta área e apoiando com incentivos fiscais os particulares e empresas que decidam apostar neste tipo de energia. O que só lhe fica bem e constitui, quanto a mim, um ponto forte da actividade governativa.
Esta preocupação é extensível aos membros do governo que terão optado por adquirir viaturas oficiais amigas do ambiente. Veja-se o magnífico carrinho da foto, sacada à sorrelfa ao Jornal O Mirante. É um Lexus GS 450H, transportava um secretário de estado que se deslocou a um município socialista para inaugurar qualquer coisa e está equipado com motor a gasolina auxiliado por dois motores eléctricos alimentados por uma bateria.
Claro que estas coisas têm custos, mas isso pouco importa quando em causa estão aspectos importantes como o aquecimento global ou o lince da Malcata. Se alguém quiser saber se a preocupação compensa, em termos de dinheiros públicos, é só fazer as contas, como diria o Engenheiro Guterres. O popó custa apenas oitenta e dois mil euros.

1 comentário:

  1. Para que quer dinheiro quando estamos a caminhar para a auto-destruicao mas claro o capitalismo supera tudo pensem bem dinheiro sem planeta nao vale a pena mentira?

    ResponderEliminar