sábado, 25 de abril de 2009

Espalhafato

Os panos que, nas últimas semanas, têm “engalanado” várias janelas e varandas no centro da cidade, vão constituindo motivo de falatório e de interrogações, por parte da populaça desinformada e pouco dada a estas macacadas culturais, acerca do que significa tal espalhafato. São, ao que garantem alguns, peças artísticas que estão em exposição. Uma forma de arte, portanto. E da boa, afiançam outros mais entendidos no assunto. Ou apenas mais gozões, não sei ao certo.
Para mim, um trapo é isso mesmo. Um trapo. Por mais voltas que queiram dar ou enfeites manhosos que lhe acrescentem. Assim como assim, ainda prefiro o velho costume português de secar a roupa à janela. Apesar de tudo vejo mais arte numas cuecas, num soutien ou num par de ceroulas. Mesmo de gola alta.

7 comentários:

  1. discordo por completo. acho que são iniciativas como estas que se devem valorizar e promover ao invés de criticar tudo o que não se compreende.

    do mesmo modo que dizer que se prefere ver umas cuecas a obras de arte não passa de puro mal-dizer.

    Chegou a vários pontos do país esta noticia de exposição de pinturas no centro historico de estremoz e sempre com conotação positiva...só mesmo na própria cidade é criticada. É a realidade que se tem...

    ResponderEliminar
  2. Aceito que seja defeito meu, mas não consigo perceber onde, ou porquê, se vê arte naquilo. Se o comentador anterior compreender o significado da coisa exposta esteja à vontade para me explicar, bem como às dezenas de leitores que por aqui passam.

    A realidade que por cá se tem é também a da incapacidade de perceber uma piada e da falta de sentido de humor. E esses dificilmente compreenderão uma obra de arte.Por mais que nos queiram fazer crer do contrário.

    ResponderEliminar
  3. Se metessem umas imagens dumas gajas nuas já toda a gente gostava!!
    E não deixava de ser arte e tal...

    Porreiro pah! :D

    ResponderEliminar
  4. Talvez por ser uma forma diferente de promover a arte é que as pessoas comentam e perguntam o que é. O objectivo é esse mesmo

    ResponderEliminar
  5. Porque não começar a pensar na valorização e promoção do centro histórico do castelo e santiago?

    ResponderEliminar
  6. porque em santiago é só ciganada que nao interessa a ninguem!

    ResponderEliminar
  7. ah pois e ali estão grandes obras de arte.. concordo plenamente!

    ResponderEliminar