sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Bispo" tecnológico

O “Bispo” Edir Macedo é um fulano que “orienta”, digamos assim, uma espécie de confissão religiosa. Pelo menos consideremo-la, benevolentemente, como tal. Há quem não partilhe desta opinião e ache que a Igreja Universal do Reino de Deus, é isso que o dito Edir comanda, é outra coisa muito pior. Opiniões, digo eu, que de religiões, seitas, confrarias e organizações de mal feitores não percebo nada.
Do que não restam grandes dúvidas é que o homem tem olho para o negócio. A prová-lo está o verdadeiro império que a organização detém em vários países, nomeadamente no Brasil, e também em Portugal onde nos últimos anos comprou diversos edifícios nas principais cidades do país, alguns deles simbólicos, para instalar locais de “culto”. Dizem, porque, como é manifesto, cultura não é o meu forte e do ramo imobiliário e negócios adjacentes só sei o que leio nos jornais.
Apesar de aparentemente a “coisa” movimentar muitíssimo dinheiro, nada parece ser suficiente para as ambições do autoproclamado bispo. Vai daí lançou no site que possui na internet uma nova campanha de angariação de fundos. Para o efeito disponibiliza a informação necessária para que os fiéis depositem nas contas indicadas as respectivas doações. É nestas alturas que lamento não ser um génio da informática, para poder substituir os números daquelas contas bancárias por outros que me são mais familiares…

1 comentário:

  1. tadinho do senhor bispo, e tu eras capaz de lhe fazer semelhante coisa?? sua alma infiel ahahah

    ResponderEliminar