sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mais esquemas manhosos. Alegadamente, como é óbvio.


Os esquemas da restauração não se ficarão - alegadamente, claro – pela questão fiscal. Haverá, ao que soa, igualmente alguns estratagemas manhosos destinados a reduzir custos. Para um deles chamaram-me recentemente a atenção e terá ver com as garrafas de água vendidas e consumidas nos restaurantes. Embora tenha a mania que sou bom a observar coisas nunca tinha reparado que quando pedimos uma agua, na esmagadora maioria das ocasiões, o empregado abre de imediato a garrafa. Isto para - alegadamente, porque eu nunca dei por nada - não nos darmos conta que o recipiente não estará devidamente selado. Ao que se diz, o “negócio” será comprar embalagens de cinco litros - substancialmente mais baratas - e depois encher as garrafitas que se vão vender ao cliente. Tudo isto alegadamente, reitero. Até porque destas hipotéticas falcatruas nunca dei conta. Mas se com a água poderá ser assim, nem quero imaginar o resto...

2 comentários:

  1. Essa é nova para mim. Nunca compro água num café ou algo semelhante mas vou estar atenta aos que a pedem e consomem.
    Este país é recheado de "esquemas manhosos" a todos os níveis e pior do que isso é que de onde deveria vir o exemplo...pois ainda conseguem ser piores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim também foi novidade...Mas se calhar é por isso que dois donos de restaurantes cá do sitio aproveitaram a promoção de 1º de Maio do Pingo Doce para encher os carrinhos de garrafões de agua...5 litros a 21 cêntimos é só lucrar. E pediram factura com NIF que eu vi!

      Eliminar