terça-feira, 27 de maio de 2014

Brigada do croquete.


Percebo as dificuldades que os presidentes de junta de freguesia sentem no desempenho do seu cargo. Nomeadamente daquelas terras onde os eleitores são quase todos idosos. Deve ser uma coisa lixada. Isto porque os velhos são uns chatos e as velhas umas gaiteiras. Querem é comezainas e passeatas. Tudo à borla. Os pobres autarcas não têm outro remédio, mesmo sem dinheiro, senão fazer-lhes a vontade. Ainda que tenham outras ideias – geralmente melhores – para dar uso aos parcos recursos de que dispõem. Ai deles que não os passeiem e lhes encham a pança. Caso não o façam da próxima não são eleitos. E é assim que vamos cantando, pulando, comendo e passeando. Mesmo com isso da crise, ou lá o que é.

4 comentários:

  1. Pois que essas Juntas de Freguesia, actualmente Grupo das Freguesias 'X' e 'Y', construam lares para idosos 'penduras', com direito a cama, mesa e roupa lavada, e equipe o lar com uma camioneta de turismo para os passear.

    Não ficará mais barato mas dará mais votos.
    É disso que o nosso povo gosta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pessoal quer é passear e comer à pála. Quanto a isso dos lares só se lembram é quando precisam deles para depositar os pais. Sim que os velhos de agora ainda têm pais!!!

      Eliminar
  2. Concordo contigo, mas olha que aqui na nossa que voltou ao PS é ver o que é gastar em coisas...que enfim. Não havia dinheiro com o Sr.Seara Futebol e agora já há...estranho!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora, se calhar, há é divida...que é o que a malta do PS melhor sabe fazer!

      Eliminar