terça-feira, 13 de maio de 2014

Um escândalo isso de entregar as terras aos donos...

Os populares são aqueles seres que as televisões descobrem, normalmente em ajuntamentos, e a quem gostam de estender o microfone para nos proporcionarem momentos de diversão. Emitem, por norma, opiniões que não interessam a ninguém mas a hilaridade que provocam compensa o desinteresse das mesmas.
Hoje, num telejornal qualquer, foi um popular já velhote a ter o seu momento de fama. Durante a acção de campanha do Bloco de Esquerda realizada em Évora manifestou, junto da jovem candidata, a sua indignação por “esses malandros”, entre os quais o Cavaco ao que me pareceu, terem “entregue as terras aos donos”.
Ora a intervenção deste popular contraria o que antes escrevi acerca da falta de interesse das conversas dos populares que se gostam de juntar aos magotes. Nomeadamente na parte em que lastima que tenham “entregue as terras aos donos”. Esta declaração, dita assim na televisão por um popular indignado, constitui, diria, um documento histórico que devia ser exibido sempre que se exaltam os tempos que se seguiram ao 25 de Abril. Só para alguns ficarem a saber que nem tudo foram cravos e que agora nem tudo são espinhos. 

2 comentários: