quinta-feira, 22 de maio de 2014

O Mau, o Vilão e o Palito

Apesar das dificuldades financeiras que afectarão o município de Gaia – pelo menos a fazer fé nas notícias veiculadas pela comunicação social – aquela autarquia continua a “colaborar” com o clube sediado na outra margem do Douro. Ontem terá sido assinado mais um protocolo visando a cooperação com a citada agremiação. O que, em linguagem comum, todos sabemos o que significa.
Curiosas e simultaneamente enigmáticas foram as declarações alegadamente proferidas pelos intervenientes no final na cerimónia. Ao que parece terão estado de acordo quando à necessidade da existência de ídolos a norte. E, também, contra o centralismo. Seja lá o que for que, na deles, isso queira dizer. Mas que, curiosamente, vem a terreiro sempre que a coisa corre mal ao nível do futebol.
Quando à parte dos ídolos, a solução poderá estar já encontrada. A julgar pela recepção que os populares nortenhos que se juntaram à porta do Tribunal dispensaram ao tal Palito. Aquele maroto que andou fugido depois de ter disparado uns tiros certeiros e outros nem tanto. O personagem poderá dar um óptimo candidato ao lugar de ídolo. Assim como assim é tão bom como outro qualquer. Até prova em contrário. 

4 comentários:

  1. VoçÊs também falam de tudo para ganhar + umas visualizações...

    ResponderEliminar
  2. Não consigo imaginar o sofrimento daquelas mulheres e nomeadamente a criança vendo o pai a matar. O resto? Todos os que o ajudaram deveriam levar uma bela açorda nas fuças e pode ser que este palito tenha os dias contados.

    ResponderEliminar