segunda-feira, 26 de maio de 2014

Não votam, não pedem factura...e depois queixam-se!

Estas facturas têm apenas um dia de intervalo. Sensivelmente vinte e quatro horas de diferença. Foram emitidas por um espaço de restauração numa movimentada zona comercial, situada no centro de Albufeira, mas onde os clientes são, maioritariamente, portugueses. E muitos.
Como se pode constatar pela numeração dos documentos retratados na imagem acima, para além de mim apenas outro consumidor pediu factura com número de contribuinte.
Somos um povo que se abstém de votar, que colabora com a fuga aos impostos e que, ainda assim, passa a vida a lamentar-se. De tudo. Temos o que merecemos. Ou quase. Porque, se calhar, ainda merecíamos pior. 

9 comentários:

  1. Boa tarde. Gostei do seu post. Pois tb me incomodo com quem não pede factura e não vota e está sempre a reclamar. Peço a sua autorização para poder enviar este post para os meus contactos.
    Obrigado
    João Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sinta-se à vontade para partilhar.

      Eliminar
  2. Parece que a geração rasca está a alastrar.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo inteiramente e lamento é que quem cumpre o seu dever de cidadania leve com a mesma "purga" dos que se lamentam de tudo e mais alguma coisa e na hora nada fazem.

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi dizer que cada povo tem o governo que merece. Quem sabe?

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Se calhar nós merecemos. Ou então não nos sabemos governar.

      Eliminar