sexta-feira, 16 de maio de 2014

Depois vão chorar para o aeroporto...

À segunda investida do governo Cavaco não resistiu e promulgou a lei que rouba mais um por cento ao vencimento dos funcionários públicos. Assim, a partir do próximo mês, centenas de milhares de portugueses vão ver o seu poder de compra e, consequentemente a sua qualidade de vida, ainda mais reduzidos. O irónico da coisa é que isso acontece enquanto o governo festeja a partida da troika e anuncia as maravilhas que aí vêm com a suposta recuperação da soberania nacional.
O aumento da contribuição dos trabalhadores do Estado para os sistemas de saúde terá sido das medidas mais fáceis de tomar pelo executivo. É popular. Tudo o que prejudique os funcionários públicos agrada à população em geral, mas no caso da ADSE é assim tipo a cereja em cima do bolo. A populaça delira. O pior é se os funcionários mais jovens, os que se achem mais saudáveis e os que ganham mais, resolverem deixar de descontar para aquele sistema de saúde. Afinal sempre têm o SNS como todos os outros portugueses. Claro que depois hão-de surgir os piegas do costume a chorar baba e ranho pela partida dos jovens profissionais de saúde altamente qualificados. Mas disso – as chamadas lágrimas de crocodilo – já estou mais que farto. 

4 comentários:

  1. Meu caro, você deu aí um tiro de canhão.
    "Tudo o que prejudique os funcionários públicos agrada à população em geral, mas no caso da ADSE é assim tipo a cereja em cima do bolo..."
    Continuam a dividir os portugueses. Cada vez mais.
    Vergonhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o dividir para reinar...e o pagode continua a ir na conversa!

      Bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Não sendo funcionária pública, estou totalmente do lado de todos. Mais uma "pouca vergonha" e subscrevo o que dizes assim como o comentário do Observador.
    LADRÕESSSSSSSSS e outros ÕES!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais um aumento de impostos. Mas, no caso, só para alguns.

      Eliminar