sábado, 31 de maio de 2014

Decidam-se, porra!

Até quase às vinte horas de ontem, a julgar por aquilo que se escrevia nas diversas redes sociais e se dizia na rua, o governo não passava de um grupo de bandalhos. Daqueles mesmo do piorio. Roubava ordenados, aumentava impostos e impunha austeridade sem demonstrar um pingo de sensibilidade social.
De ontem para hoje tudo mudou. Agora os malandros da pior espécie são os juízes do Constitucional. O governo esse, coitado, não tem outro remédio senão aumentar o IVA para poder pagar os brutos ordenados aos malandros dos funcionários públicos. Uma vergonha, portanto, essa decisão do Tribunal. Coisa, até, para colocar de novo em perigo o equilíbrio orçamental que o Passos Coelho - um santo homem, só falta acrescentar - tanto se esforçou para conseguir.
É bom que os portugueses se decidam acerca do que querem. Se é que conseguem. O mais provável é nem saberem ao certo o que desejam. Tirando aquela parte de acharem que devem ser os outros a pagar a crise.

4 comentários:

  1. É importante que o povo diga o que quer. Isso passa por votar, por escolher em consciência, não dar cambalhotas e ainda, não pensar que os outros resolvem por si.

    Será que o 'tuga' consegue fazer coisas tão simples?

    Bom fim de semana, KK.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido, Observador. Mas isso deve ser por causa do meu cepticismo em matéria de povo... Bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Pois é amigo...a maioria do povo refila, vive mal e na hora de poderem fazer alguma coisa como votar...alegam tudo para justificar a faltado cumprimento de um dever cívico.

    Passos que é um garotão, prepotente e mentiroso já levou o 8º chumbo e com a cumplicidade do avô Cavaco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O povo, lamento dizer (bom, na verdade não lamento nada) não sabe o que quer!

      Eliminar