sábado, 16 de fevereiro de 2013

Temos piada nós


Tantos anos a reclamar de serem sempre os mesmos a pagar impostos, a lamentarmos a generalizada fuga ao fisco e a criticar a inépcia da máquina fiscal para caçar aqueles que em nada contribuem para as finanças do país e, agora que podemos fazer alguma coisa para contrariar esta situação, o que fazemos nós? Zombamos da possibilidade de, finalmente, aquilo que sempre exigimos – pôr muitos dos que não pagam a fazê-lo – se tornar realidade. Pior ainda. Barafustamos e recusamos participar no esforço colectivo que deve mobilizar a sociedade contra a fuga e evasão fiscal. Achamos que controlar a cobrança de impostos é um acto pidesco e manifestamos a nossa repulsa por nos pretenderem obrigar a exigir a factura que nos é devida por cada compra que efectuamos. Somos uns tristes. 

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, os que mais gozam são aqueles que recebem o seu vencimento e/ ou reforma do Estado, o qual acham que está garantido para todo o sempre e que aparece quase como que por milagre todos os meses na sua conta bancária.

    ResponderEliminar
  2. Sempre pedi facturas de tudo a partir de um determinado valor, antes e agora...agora de uma bica e na padaria dois pães...dão-me o talão onde vejo a certificação da registadora mas factura é por demais e não peço.

    Além de me gamarem ainda tenho que ser fiscal versus inspector? Por alma de quem?, hem?

    Para a semana irei a uma Repartição das Finanças buscar um papel e também vou pedir factura nem que seja de um cêntimo e sempre quero ver.

    ResponderEliminar
  3. Desta vez discordo completamente Kruzes. Não deveria ser o povo o bode expiatório do governo.

    A aplicar uma medida para evitar as constantes fugas ao fisco, essa medida deveria ter "mão pesada" junto de lojas, restaurantes e por aí fora. O governo, como sempre, acaba por não saber resolver problemas e sendo assim coloca mais um peso nas pessoas com multas completamente estúpidas (passo o termo).

    Continuamos a ser obrigados a trabalhar de graça e, os senhores continuam a bem saber manipular quem está sempre do lado mais fraco da corda.

    ResponderEliminar