sábado, 23 de fevereiro de 2013

Peçam muitas facturas em meu nome que eu não me importo!


Desatar a trautear a Grândola vila morena quando nas imediações se encontra um qualquer membro do governo pode parecer um bocadinho a atirar para o estranho mas, enfim, ainda se tolera. Mesmo correndo o risco de o fulano que democraticamente se pretende silenciar desate, também ele, a cantar a dita cantiga. O que, convenhamos, tira todo o brilho ao putativo protesto.
Já fazer uma compra, paga-lá e no fim pedir factura em nome de outro é, para ser simpático, das atitudes mais parvas de que já ouvi falar. Apesar disso, parece, é o que andarão a fazer uns quantos totós. Diz que será uma forma de protestar contra a obrigação de pedir factura. Desconheço o que ganhará com isso quem assim procede ou em que medida ficará prejudicado o possuidor do número de contribuinte a quem a factura foi emitida. O efeito é, desconhecerão os idiotas mentores desta acção, exactamente o contrário. Eles ficam a perder e os contribuintes identificados a ganhar. Por causa de palermas desta estirpe PPC, Relvas e outros terão já direito a pagar menos 250 euros de IRS. ¹
A ideia é tão estúpida que já tem milhares de seguidores no facebook - um local onde as ideias estúpidas surgem a uma velocidade estonteante. De estranhar é apenas ter surgido agora. Se a intenção de mandar facturar em nome de outro tem a ver com a possibilidade deste vir a ser investigado para determinar a origem dos proveitos que lhe permitiram adquirir bens acima dos seus rendimentos, porque raio ninguém se lembrou de pedir facturas em nome de um alegado engenheiro desempregado até há uns dias atrás?! Ou da senhora sua mãe? Ou de outra pessoa qualquer que compre apartamentos de centenas de milhares de euros quando ganha apenas uma reforma miserável.

¹ Se quiserem pedir factura em meu nome é só deixar o contacto na caixa de comentários que eu disponibilizo o meu NIF para o efeito. Abater 250 euros ao IRS dá sempre jeito. 

5 comentários:

  1. Uma perfeita palermice.
    A estupidez não tem limites.
    E falsificar é crime.

    ResponderEliminar
  2. Eu não o faria...mas ri quando li a notícia...e a intenção é mesmo de investigar/chatear...e na volta também irão chegar aos que referes no último parágrafo ou seja Sócrates e afins.

    É crime de falsa declaração (alguém que utiliza dados de outros), mas impossível de serem apanhados porque o "vendedor do produto" não sabe a quem pertence o NIF porque não é obrigado a pedir o cartão.

    Facturas em teu nome para receberes 250 euros? Depois como é que comprovas que gastaste mais do que ganhas...é que ao povinho vão eles ao fundo do tacho...cuidado pá!!!!

    Enfim!

    ResponderEliminar
  3. A iniciativa tem uma dose de parvoíce, mas lá que é original isso é.

    ResponderEliminar
  4. simplesmente genial!!!

    quando todos os "vendedores" se queixavam que tinham que comprar novos equipamentos e passar (mais) facturas que antes não emitiam, vem assim o povo, essse mesmo, em jeito de "brincadeira", fazer exactamente o que o governo pretendia: QUE SE PASSEM MAIS FACTURAS ARRECADANDO ASSIM MAIS IVA.

    em vez da contestação, dos vendedores (que pagam mais IVA) e dos compradores (que são sempre contra tudo), o governo consegue o seu objectivo sem qualquer trabalho, que se passem mais facturas, e agradece: obrigado povo.

    ResponderEliminar
  5. Foi precisamente isso mesmo que eu disse quando tomei conhecimento dessa palermice. Quem fica a ganhar com isso é o Passos. Que chatice.

    ResponderEliminar