segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Governo alternativo precisa-se


Como aconteceu no tempo do governo do Partido Socialista, também agora Passos Coelho e os seus ministros são apupados para onde se deslocam. Estarão, portanto, a governar mal e com isso a provocar um elevado nível de irritabilidade aos portugueses. Tal como Sócrates e seus acólitos o fizeram antes, recorde-se.
Já no poder local, agora como nos últimos vinte anos, a deslocação do presidente da câmara, seja de que partido for, a qualquer parte do território que administra constitui uma festa. Estarão, portanto, a governar bem e com isso a provocar um elevado nível de satisfação aos portugueses. Tal como todos os seus antecessores o fizeram antes, recorde-se.
Se calhar, digo eu que gosto muito de dizer coisas, era capaz de não ser má ideia promover a constituição de um governo de união nacional, onde estivessem representados todos os partidos, integrado exclusivamente por presidentes de câmara. Seriamos, acredito, um povo muito mais feliz. E o país seria, seguramente, um lugar divertido, com muita animação e onde tudo constituiria motivo para uma festa. Fosse a colocação de uma máquina de multibanco numa aldeola ou a oferta de uma gaita de beiços para uma filarmónica qualquer.  

3 comentários:

  1. Muito bem observado...nota 20!

    ResponderEliminar
  2. E porque é que não fazem um governo de corruptos? Talvez fosse bom!
    Dias Loureiro em primeiro-ministro, José Oliveira e Costa em ministro das Finanças e... tantos outros...
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar