sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Aumento chocante

Os argumentos recentemente apresentados como justificação para o aumento do preço da electricidade em quase três por cento, muito acima da inflação e dos aumentos salariais previstos, são uma verdadeira ofensa à inteligência dos portugueses. Lamentavelmente não se registaram reacções significativas a este anúncio, o que me faz pensar que andamos todos distraidos ou então já ninguém liga às parvoíces com que nos vão enganando.
Justificar o aumento do preço com o facto de se ter verificado uma quebra no consumo parece-me de muito mau gosto e uma desculpa de mau pagador. Ou, no caso, de mau vendedor. Principalmente quando existem estímulos de vária ordem, nomeadamente governativos ao nível da concessão de benefícios fiscais, para o uso de energias alternativas que substituam o consumo da energia eléctrica fornecida pela EDP.
Para irem ainda mais ao fundo do bolso podiam ter arranjado explicações mais convincentes. Por exemplo que os ordenados principescos dos administradores, as inúmeras viaturas de serviço ou alguns investimentos megalómanos terão de ser pagos por alguém. Os do costume, de preferência. Já estão habituados.

2 comentários:

  1. É...!
    Dizem que é para pagar os investimentos das ditas "ronovaveis"...
    E como sempre o "povinho" é quem paga a factura...
    Bem, com uma "crise" ainda a meio, sem aumentos significativos nos nossos ordenados e com aumentos destes, é caso para perguntarmos: Até onde vamos suportar estas facturas?
    Espero que 2010 seja o ano em que vejamos a "olho nu", o Bendito "investimento das renovaveis" a dar lucros, energia e LUZ!
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Esqueci de referir que uma das despesas que mais pesam no orçamento familiar é precisamente a "conta da luz".
    Por isso, acho que as empresas EDP e EEM [Empresa de Electricidade da Mdeira]e a dos Açores, responsáveis pela electricidade no nosso país deviam ter em conta o aspecto(orçamento básico e indespensável), porque já ninguém consegue viver sem Electricidade.
    MFCC

    ResponderEliminar