domingo, 6 de dezembro de 2009

Calma!

É por demais evidente quanto o actual Partido Socialista convive mal com a democracia. Nisto incluo os actuais dirigentes, os militantes e até os próprios apoiantes. Não suportam as críticas ao líder, que para eles constitui uma espécie de Deus, e tudo o que lhes cheire a opinião divergente da doutrina oficial, passada ou presente, soa como uma heresia ou um vil ataque com o fim exclusivo de prejudicar o partido. Ou o país, não tem bem a certeza. Como se o desejo de ver este canto progredir e tornar-se um lugar melhor fosse um exclusivo seu. Este estado de paranóia é de tal ordem e ameaça atingir tais proporções que, sinceramente, começo a recear pela saúde mental de muito boa gente.
Por muito que isso lhes custe, as instituições, não só as judiciais mas todas as outras, vão continuar a funcionar sem que, agora, as possam controlar de forma absoluta. A comunicação social, ainda que refém de um mercado publicitário onde o PS tem uma “voz” demasiado poderosa, não poderá ser toda silenciada e a blogosfera continuará a não ser passível de sofrer qualquer tipo de controlo.
Neste contexto os apaniguados do actual directório socialista – que não confundo com o Partido Socialista que lutou na rua pela liberdade e pela democracia – o melhor que fazem é manter o fair-play e não se amofinarem com as críticas. Nem com as piadolas do Kruzes. Que, como não me canso de salientar, para além de não deverem ser levadas a sério, são apenas opiniões irrelevantes nem sempre fundamentadas.

4 comentários:

  1. Vejo algo interessante, um líder partidário e os rabos dos seus simpatizantes levantados.
    Pergunto-me, será que os simpatizantes e militantes de todos os partidos quando levantam o rabo perante o líder o fazem no mesmo sentido dos socialistas?
    Dizem as más línguas que há por aí muita gente que levanta o rabo ao líder por outros motivos.

    ResponderEliminar
  2. Pois é! Para isto, que KRUZES KANHOTO denuncia, já eu chamo a atenção há muito tempo. Por isso lancei o "AJPM na Blogosfera" em: http://ajpm.blogs.sapo.pt no ano de 2005 e voltei com AJPM (de volta) em: http://ajpmetz.blogspot.com
    E prometo continuar até acabar com a escumalha que tomou conta do Aparelho Partido Socialista

    ResponderEliminar
  3. O que se passa hoje no Partido Socialista é uma vergonha. O partido está completamente descaracterizado, tendo-se tornado num Partido Socrático.
    Como filiado do verdadeiro Partido Socialista, não tolero este estado de coisas participando, activamente, na sua desmitificação.
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  4. Tudo o que é em excesso, não presta!
    Fundamentalismos!
    Coisa de mentes fechadas, islâmicas e retrogadas...
    Aguardo pela Democracia!
    MFCC

    ResponderEliminar