terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Apanhados do clima

Como já escrevi inúmeras vezes nunca achei grande piada aos ecologistas, ambientalistas, pacifistas e outra malta, normalmente de aspecto duvidoso, que parece não ter mais nada que fazer na vida senão andar a protestar de cidade em cidade por esse mundo fora onde se realizem reuniões de chefes dos governos mais importantes do planeta. Não consigo descortinar qualquer tipo de credibilidade nem acreditar nas motivações científicas de uma criatura pouco menos que maltrapilha, com aspecto de manter uma relação inconciliável com a higiene e, em alguns casos, de cara tapada com se tivesse receio das verdades absolutas que nos pretende transmitir.
Para além dessas, outras questões não menos inquietantes, se levantam. Será que esse pessoal não trabalha ou, mesmo que o faça, como consegue arranjar tanto tempo livre e disponibilidade financeira para as deslocações? Ou, como há quem garanta, haverá uns quantos lobbies a financiar certas verdades tidas como convenientes? O fumo dos produtos que consomem não será, também ele, prejudicial, sob as mais diversas formas – desde o que vai para a atmosfera até ao posterior tratamento das consequências que provoca – para o planeta que dizem querer mais limpo?
Por fim, o modo escolhido para demonstrar o seu apego ao ambiente e a indignação contra as mudanças climáticas não podia ser pior. Partir montras, escavacar sinais de trânsito e mandar umas pedradas à polícia não me parece a forma mais eficaz de garantir a sustentabilidade do planeta. É má educação, descredibiliza as ideias por que dizem lutar e, pior, vai exigir que mais recursos sejam gastos a repor o que os meninos malcomportados estragaram.

9 comentários:

  1. Este post é DIGNO de um jornal, daqueles com muita tiragem...
    Mais uma vez de acordo.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. É por estas e outras postagens que este blogue é minha leitura obrigatória.

    O dia que não me ocorra nada para postar venho aqui "plagiar" um dos seus postes. hehehe

    abraço.

    ResponderEliminar
  3. O blog que versa sobre merda de cão, anti-ciganos e "maltrapilhos" continua em grande. Raramente se lê coisas tão reaccionárias (felizmente)! Muito bem, sim senhor, continua que para a frente é que é o caminho. Á valente!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo 4:25 PM

    Pelos vistos tudo coisas que lhe interessam...

    ResponderEliminar
  5. O anónimo das 4:25 é do reviralho!

    ResponderEliminar
  6. O interesse em blogues, e pessoas, reaccionários(as) é igual aquele gosto mórbido em assistir a desgraças ou uma cena de porrada! Não é prazer nenhum, mas, bem vistas as coisas, já que cá andamos é bom saber o que se passa. O problema é quando a curiosidade pelas idiotices começa a irritar. Uma boca javarda sobre islãmicos e ciganos, de vez em quando passa, agora quando é (quase) todos os dias, e com a mesma linguagem e idéias, começa a aborrecer.
    A santa terrinha continua a ofereçer personagens curiosas, engraçadas q.b. e que bem vistas as coisas não fazem mal a ninguém.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 12:31

    Como é óbvio tem todo o direito a discordar ou a não apreciar o que por aqui vou escrevendo. Naturalmente não será por isso que vou alterar seja o que fôr.
    Tem, para isso, uma boa solução. Não vir cá.

    Passe bem e assunto encerrado.

    ResponderEliminar
  8. Como Já afirmei antes esta Malta das "Organizações" e "Movimentos" ecologistas, ambientalistas, diverterm-se á grande à conta dos € dados por instituições e cidadãos todos com boas "intenções"...
    O clima já à muito tempo que deveria ter sido DISCUTIDO, ANALISADO e levado a SÉRIO e não só agora... Quando se viu "O Buraco do Ozono"
    - Quando praticamente não se pode fazer muito...
    Nestas CIMEIRAS há o grande INTERESSE/JOGO ECONÓMICO...
    O resto é passear!
    - Ups!
    Digo: Paisagem!
    MFCC

    ResponderEliminar