quarta-feira, 4 de março de 2009

Um blogue também é cultura, estúpidos!

“O acesso à cultura, em todas as suas expressões, é um direito dos povos e da juventude consagrado na Constituição”. É por isso que a JCP entregou uma petição na Assembleia da República exigindo do governo um efectivo apoio para as bandas de garagem. Não discuto, obviamente, a importância das bandas de garagem na formação dos jovens. Principalmente dos jovens músicos ou, se preferirem, dos músicos enquanto jovens. Agora que seja o governo a subsidiar essa rapaziada é que já não me parece nada bem. Até porque, em tempos, um desses grupos reunia-se periodicamente numa garagem perto de mim e o resultado dessas reuniões não parecia nada uma coisa que pudesse ser considerada “cultural”. Pelos menos na parte relativa à chinfrineira com que atordoavam a vizinhança.
Por falar em cultura, creio que a actividade bloguistica – esse nobre entretenimento de escrever patacoadas em blogues – também se enquadra, pelo menos em meia dúzia das tais “expressões de cultura”. Com a inegável vantagem de, relativamente às bandas que tocam nos lugares destinados ao estacionamentos de automóveis, fazer muito menos barulho. Pelo menos daquele que se mede em decibéis. Ora assim sendo parece-me da mais inqualificável injustiça que ainda nenhum partido tenha peticionado ao governo apoio para os bloggers portugueses que, coitados, se fartam de criar verdadeiras obras de arte literária sem verem reconhecidos os seus méritos. Pelo menos um subsidiozinho para desgaste do material. E das cabeças dos dedos, também.

3 comentários:

  1. concordo plenamente. podíamos pensar assim tipo numa petição. e se os gajos garagistas conseguirem então aí partimos pá maniff.
    tou contigo

    ResponderEliminar
  2. "DO CASTELO" APOIA INCONDICIONALMENTE.
    MÃOS À OBRA!

    ResponderEliminar