quinta-feira, 26 de março de 2009

Andar a pé é uma "cansêra"

A ideia, amplamente generalizada entre os portugueses, que a Policia apenas se dedica à caça à multa em detrimento de efectuar um policiamento digno desse nome, não é verdadeira. Embora, verdade seja dita, que a ser essa a prática corrente das forças policiais não era coisa para deixar ninguém surpreendido. Sabe-se que, pelo menos teoricamente, um automobilista é potencialmente menos perigoso para a integridade física do agente do que um qualquer meliante e que uma multa de trânsito dá muito menos chatice do que uma detenção.
A fotografia ao lado confirma em absoluto aquilo que escrevo. Este cenário repete-se diariamente, a qualquer hora do dia, e mostra de forma inequívoca que por ali não há sinal que atemorize os condutores nem policia que se dedique a qualquer tipo de caça. Provavelmente todos terão uma boa razão para assim proceder. Uns porque a necessidade imperiosa de introduzir cafeína no organismo não lhes permite atrasar a sua ingestão por dois minutos, tempo que perderiam a estacionar no Rossio, e outros apenas porque não se querem cansar a andar a pé. O que se compreende. Chegavam estafados ao ginásio ou cansadinhos em demasia para a caminhada do final do dia.

4 comentários:

  1. Alguém me explique (como se eu fosse muito BURRO)!
    A quem se deve esta situação?

    À Policia por não agir?
    ou
    Ao condutor por não respeitar?

    um...dó...li...tá

    ResponderEliminar
  2. bem sei que nao serve de desculpa! mas nao esqueças que o sinal já lá existia exactamente ali, ainda o transito se fazia nos 2 sentidos. parece-me que como se circula hoje, não faz sentido a existencia do sinal, e provavelmente é esse o entendimento dos automobilistas e das autoridades tb.
    mais bonito seria uma tal de Comissão Coordenadora de Transito ou lá o que seja (se é que é alguma coisa), verificar essa e outras situações que parecem desajustadas nos tempos de hoje.

    ResponderEliminar
  3. Por muita razão que por aqui se possa ter, um qualquer sinal é sempre de se respeitar, tanto pelos condutores, como pela polícia ou outra qualquer individualidade que por ali passe!
    Se acham que está mal, há instâncias próprias para se fazerem ouvir!

    ResponderEliminar
  4. se fosse so este o problema em estremoz verifiquem junto a fonte do ispirito santo o caus que é uma vergonha pra as autoridades que nada fazem se nao andar atras das saias e na .......

    ResponderEliminar