quinta-feira, 19 de abril de 2012

O quintal da crise



Tal como referi noutras ocasiões, não será a produção do quintal da crise a ter influência determinante na economia cá de casa. E ainda bem. Mas, mesmo assim, sempre dá para um petisco. O espaço é reduzido, a terra não está minimamente estrumada, água apenas da chuva ou os restos da cozinha e o jeito do alegado hortelão para estas lides é quase nenhum. Portanto, face a todos estes condicionalismos, qualquer coisa que por aqui consiga vingar constitui um facto digno de assinalar.
Hoje foi dia de colheita. A primeira. Devidamente documentada pelas fotografias anexas. Favas e ervilhas. Digamos que, face ao acima exposto, não correu propriamente mal. Até porque – verdade, verdadinha – nem gosto de favas…

4 comentários:

  1. Meio quilo de favas e um quilo de ervilhas...ohhhhhhhhh pá manda pelo correio lolll

    Não gostas de favas, experimenta misturar com ervilhas e vais ver como comes tudinho.

    Mas colheste o fruto do teu esforço, pois no quintal da filha, devido ao acidente do genro, não me lembrei das couves e alfaces e agora só tenho os talos loll...porque o resto foi o manjar das lagartas, lesmas e caracóis, porque "a terra não está minimamente estrumada, água apenas da chuva ou os restos da cozinha". Claro quem delirou foi a neta mais velha que fez colecção de grssssssssss ca nojo:)

    Não planto mais nada

    ResponderEliminar
  2. Fatyly

    Fauna dessa também não falta por cá!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha!!
    O que não te perdoo é não gostares de favas!!!

    ResponderEliminar