segunda-feira, 16 de abril de 2012

O massacre das galinhas


Três milhões. Diz que será esse o número de galinhas a abater para que as restantes possam levar uma vidinha de acordo com as normas europeias. Uma mortandade. Uma verdadeira chacina, até. Um holocausto em vertente galinácea, mesmo. Tudo, ironicamente, graças aos defensores do animais e ao zelo dos legisladores europeus e portugueses que, parece, não terem nada de mais interessante para fazer com o dinheiro dos nossos impostos.
Já aqui há atrasado discorri acerca da melhoria das condições de vida das galinhas. Coisa importante, como se sabe, e que a todos devia preocupar. Não irei, portanto, repetir-me. Mas agora, que os produtores já fazem gala – isto anda mesmo tudo ligado – das condições das gaiolas em que os ovos são produzidos, confirmam-se as piores expectativas que então manifestei. O preço vai disparar. Mas, em contrapartida, vamos passar a mandar abaixo omeletas ou ovos mexidos de muito melhor qualidade. Pelo menos produzidos por galinhas muito mais felizes. As que sobreviverem ao extermínio, claro.

3 comentários:

  1. O Rei de Espanha deve ter uma palavra a dizer sobre isso já que é presidente de uma associação de proteção de animais... embora cace elefantes!!

    ResponderEliminar
  2. Qualquer dia mandam fazer o mesmo a pessoas que vivam em casas precárias, degradadas, e com poucos centimetros quadrados.

    ResponderEliminar
  3. Coisas tão descabidas que me dão vómitos. Não faço mal aos animais, mas na volta estes "tão defensores" tratam mal o seu semelhante para não dizer até a própria família.

    O que diz o Mfc é bem verdade!

    ResponderEliminar