sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Farmeville da crise





Há muitos anos que não tinha o quintal todo cultivado. Não sei ao certo quantos mas, de certeza, deve andar perto de vinte. Tempo em que, feito alarve, tive a mania que era rico. Como, de resto, todos os portugueses. Excepto, claro, aqueles que o são mesmo e não precisam de ter a mania podendo ser tão alarves quanto lhes apetecer.
A produção aqui retratada não vai, obviamente, dar para grandes coisas. Na verdade não passa de um “desdém”. Uma brincadeira, vá. Digamos que não é mais do que uma espécie de entretém. Ainda assim, ao contrário de certas previsões mais pessimistas, tenho fundamentadas esperanças de correr o risco de me engasgar com alguma fava, ervilha ou outro produto com origem no quintal.
A pedido de várias famílias – que é como quem diz, um leitor interessado cujo nome não será aqui revelado – são hoje publicadas várias fotos da horta da crise. Um destes dias, se chegarem a ter “cara” para aparecer, também os morangos, as courgettes ou as nabiças, poderão merecer honras de fotografia. Até lá, leitor interessado cujo nome não será revelado, vai aguardando.

2 comentários:

  1. Finalmente rapaz e olha que tudo está com bom aspecto e enquanto gastares tudo isso, não tens que ir ao super-mercado:):):)

    ResponderEliminar
  2. Seu latifundiário duma figa!!

    AS "leiras" estão lindas!!
    Parabéns.

    ResponderEliminar