sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

As azeitonas da crise


Desde que o olival da família iniciou o seu ciclo produtivo – há uma dúzia de anos, ou coisa parecida – que a apanha da azeitona tem sido feita em regime de outsourcing. Falta de tempo, inexistência de equipamento adequado, baixa rentabilidade, tudo servia de desculpa para justificar uma manifesta ausência de vontade de meter mãos à obra e faziam com que a tarefa fosse entregue a terceiros. Este ano está a ser diferente. Talvez por causa da crise, da perspectiva – quase certeza – que tudo irá piorar muitíssimo mais ou, apenas, porque me deu uma inusitada vontade de me dedicar à agricultura. Seja como for, eu e a minha Maria resolvemos passar as férias de inverno por aqui, vestir a pele de agricultores e apanhar as azeitonas antes que elas fujam!

4 comentários:

  1. Apesar de nunca ter feito tal coisa, o que gostaria muito de experimentar, tenho pena de não morar perto que vos dava uma ajuda a custo zero!

    Fizeste bem e dizes bem...antes que elas fujam porque só não me roubam a mim porque estou fora da validade heheheheh

    ResponderEliminar
  2. Boa decisão.
    Tivesse eu terras e faria o mesmo.

    ResponderEliminar
  3. A brincar... a brincar, nota-se um retorno a hábitos antigos de poupança!

    ResponderEliminar
  4. FELIZ ESTA ARVORES, QUE ESTÁ SENDO REMEXIDA POR UMA BELA DONDOCA

    ResponderEliminar