terça-feira, 24 de agosto de 2010

Melancia

Segundo alguns estudiosos a melancia possuirá propriedades afrodisíacas. Desconheço se os autores dos alegados estudos serão especialistas em melancias ou se estarão mais ligados a outras áreas de estudo que envolvam o comportamento humano perante o consumo  de determinadas substâncias ou alimentos. Seja como for tenho sérias reservas que possa existir neste fruto alguma coisa capaz de despertar a libido aos seus apreciadores. Antes pelo contrário. A necessidade de verter águas, que normalmente se segue à sua ingestão, comprometerá irremediavelmente a sustentabilidade de qualquer tese que defenda a melancia como algo a incluir nos preliminares gastronómicos de uma queca. 
Não sei se os responsáveis por uma grande superfície comercial de Estremoz – que obviamente não vou aqui identificar nem, sequer, afirmar que é frequentada diariamente por centenas de cidadãos possuidores de características mentais que aconselham a sua permanência numa jaula - acreditam ou não nessas teorias disparatadas. Nem isso interessa muito. Nem pouco. Mas foi lá que um destes dias encontrei um exemplar do fruto em questão nestas condições deploráveis. Este, de certeza, não dá tusa a ninguém.

1 comentário:

  1. Estudos da treta mas que é um bom diurético lá isso é.

    Também vi um exemplar desses numa grande superfície e tudo graças às apalpadelas e navalhadas provocadas pelos " cidadãos possuidores de características mentais que aconselham a sua permanência numa jaula" que foram advertidos e alguns pagaram mesmo o que estragaram!

    ResponderEliminar