domingo, 15 de agosto de 2010

Pontapés na gramática

Errar, já dizia o outro, é humano. Quando o erro é de ortografia podemos estar perante um caso de distracção ou, pior, de ignorância. Embora daí, reconheça-se, não venha grande mal ao mundo. Agora dois erros na mesma palavra e na mesma montra, o que revela uma elevada probabilidade de o autor ser o mesmo, ultrapassa o domínio do erro e entra no da burrice.
A legislação aplicável ao sector da restauração prevê coimas para quem não tenha ementas em português, como ainda há não muito tempo acontecia em alguns restaurantes algarvios. Mas, lamentavelmente, parece ter esquecido as calinadas e os maus tratos que são infligidos à nossa língua por parte dos diversos operadores, deste e de outros ramos, que expõem a sua burrice perante milhares de pessoas que diariamente passam diante dos seus estabelecimentos. Uma multazinha, se calhar, não ficava nada mal. Digo eu que gosto muito de dizer coisas.

1 comentário:

  1. E estas não são das piores:))))) mas concordo contigo deveria haver umas multas porque de facto é um "postal" triste e constante no nosso país!

    ResponderEliminar