domingo, 1 de agosto de 2010

Fim ao massacre dos insectos

Os alegados defensores dos animais regozijam com a medida das autoridades regionais da Catalunha que proíbe a realização de touradas naquela província espanhola. É um anseio antigo de um grupo de gente, minoritário mas ruidoso, que defende um conjunto de ideias bastante originais e, no seu entender, muito avançadas que a serem adoptadas representariam um enorme progresso civilizacional. Acham, entre outras coisas, que aos animais devem ser reconhecidos um conjunto de direitos, maior ou menor conforme o grau de parvoíce do proponente, que a serem seguidos não defeririam muito daqueles que são os direitos das pessoas. 
Não gosto de touradas nem da maior parte dos espectáculos com animais. Apesar disso não posso estar mais em desacordo com aqueles que os contestam. Até porque, no caso dos espectáculos taurinos, os animais que eles tanto querem proteger nem existirão se deixar de haver touradas. Mas isso, provavelmente, pouco importará às bestas urbano depressivas ávidas de abraçar uma qualquer causa que dê sentido às suas vidas. 
Continua a surpreender-me a discriminação que essa cambada pratica em relação às diferentes espécies. Quase todas tem os seus protectores e defensores que as defendem e protegem dos malvados humanos que as torturam, matam ou ingerem. Mas, enquanto isso, milhões de mosquitos e insectos de diversas marcas e modelos continuam diariamente a ser massacrados sem que ninguém se importe. Atente-se nos pára-choques e zona frontal de qualquer automóvel e veja-se o morticínio a que estão a ser condenados esses seres alados que, inocentemente, por aí esvoaçam. É urgente acabar com a indiferença e pôr fim a esta matança. Ambientalistas, ecologistas, defensores dos animais e outra gente igualmente culta e de elevado QI, façam qualquer coisa, porra! Os insectos também têm direitos. Ou não?

5 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo contigo e neste post não retiro nem ponho uma vírgula, apenas...assino em baixo!!!!

    ResponderEliminar
  2. Quem parece ter um QI muito elevado e o senhor pois tem opinião sobre tudo e parece ser o dono da verdade e triste que veja numa tourada um acto normal pois umas quantas pessoas a espetar ferros num animal e outras tantas a aplaudir e algo normal verdade?quanto a historia do animal nao existir sem touradas e ridicula pois se gostam verdadeiramente da raça brava porque nao criar na mesma mesmo sem touradas? isso e impossivel dirao os criadores e sabe porque pelo dinheiro com isto concluo que afinal nao sera tanto o gosto pelos animais mas sim o interesse economico

    ResponderEliminar
  3. Anónimo da 1:10

    É normalmente aceite que sentido de humor é sinónimo de inteligência. Coisa que o (a) anónimo(a) não aparenta ter. Sentido de humor, claro...

    ResponderEliminar
  4. Não sei se apagou o meu comentário, mas vou repetir:
    Comparar um animal detentor de um sistema nervoso central (como o homem) - caso do touro -, com insectos, é completamente ridículo.
    ainda bem que existem "bestas urbanas depressivas" que se opõem aos labregos defensores de tradições sanguinárias e asquerosas.

    ResponderEliminar
  5. Dylan

    Há peditórios para os quais não dou. O seu é, manifestamente, o caso. E sim apaguei o seu anterior comentário.

    ResponderEliminar