segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rotos

Não faço ideia de quantos contentores do lixo são, por ano, destruídos no Concelho. Acredito que sejam muitos. A sua substituição é cara, exige recursos que poucos percebem ser escassos e que podiam ser aplicados noutras áreas – muitas certamente - não fosse a despreocupação com que olhamos para o bem público e a indiferença com que assistimos à destruição daquilo que, também, é nosso.
Mesmo sendo hoje um dia histórico para a malta esquisita, a coisa até meteu almoçarada com o não menos esquisito pseudo-engenheiro, parece-me completamente desnecessário fazer isto aos recipientes destinados à recolha de resíduos sólidos da nossa cidade. Para rotos já chegam esses javardolas que daqui por uns dias se vão poder divorciar.

2 comentários:

  1. Tens toda a razão e não havia necessidade para tanta destruição, mas a Câmara daqui conseguiu endireitar essa cambada de javardosdestruidores com os ecopontos metalizados cujo depósito fica muito fundo e é retirado diariamente por uma pequena grua. São caros mas já superou "o gasto constante" desses verdes.

    Um país com tanta falta de civismo e não vêm que os "gastos" são pagos por todos nós!

    ResponderEliminar
  2. O respeito por aquilo que é público faz falta em muita coisa...
    Quando aos rotos há 1 solução: é tapar buracos, soldar ou os intupir.
    Quanto aos divócios é bom, vai dar ganhos aos juristas.
    Agora praticamente só vai haver casamentos gays, porque o resto do pessoal está bem vivendo o dia-a-dia sem documentos a provar nada...
    Cada 1 que viva como quer e pode, é este o meu conselho!
    MFCC

    ResponderEliminar