domingo, 9 de maio de 2010

Quem toma a última?


Não posso, por esta hora, adivinhar qual o resultado dos jogos de futebol que definirão o campeão da presente época futebolística. Espero que seja aquele que eu desejo e esse é um sentimento que, seguramente, partilho com a esmagadora maioria dos portugueses.
Já vivi muitas vezes a sensação de ver o Benfica campeão. Esta, contudo, não será, a confirmar-se, apenas mais uma. Nunca, nas anteriores conquistas, houve tanta gente a torcer por fora e a fazer de tudo – acredito que façam mesmo de tudo – para que o título rume a outras paragens que não o Estádio da Luz. Tal atitude, para além de revelar uma ingratidão inqualificável para com quem lhes encheu os estádios de gente e as tesourarias de dinheiro, é reveladora de um comportamento que até agora julgava apenas exclusivo dos grunhos do norte. O ódio que têm ao Glorioso, a Lisboa e de uma maneira geral ao sul, é uma coisa doentia, própria de gente debilitada intelectualmente de que é símbolo máximo o velhinho careca e caquéctico, que se faz rodear de gaijas boas convencido que elas o seguem pelas suas aptidões físicas e não pelo conteúdo da sua carteira. 
Desde há muitos anos que exulto – quase todos os benfiquistas o fazem, mais ou menos exuberantemente – com as cada vez mais frequentes derrotas da equipa de Campanhã. De igual modo procederei, de ora em diante, com todas os outros clubes. Nomeadamente quando, lá para Setembro, começar a sua mais que previsível miserável participação nas competições europeias. Não tenho dúvidas que, com o actual comportamento, essas agremiações conquistaram em cada adepto do Benfica um potencial adversário.

5 comentários:

  1. A raiva e o ódio entre adeptos é de lamentar a todos os níveis e cada vez mais me convenço que o futebol em vez de unir pessoas é motivo mais que óbvio para se gladiarem, insultarem e agredirem-se sem qualquer fair-play! Futebol ou Futebox?!

    Quanto ao caquético é um nojo e durante anos comprou (ele e outros) vitórias a peso de ouro e como sempre - TODOS ELES - saem dos processos a sorrir e a assobiar para o lado.

    O futebol que eu gostava de ouvir na rádio (não havia tv) e por duas ou três vezes vi no Estádio dos Coqueiros em Luanda, terminou na equipe do Eusébio. A partir daí só vi um campeonato do mundo mas sempre que entrava a Argentina e o famoso Diego Maradona.
    Nunca mais vi nenhum e muito menos acompanho a Selecção da treta!
    Não sou portuguesa? Paciência mas lamento a garrafada que levei no carro ao passar na 2ª.circular, a pedrada perto do Estádio de Alvalade, e agora sempre que tenho de passar por lá, verifico antes de... se há jogos ou não!

    Que ganhe o melhor e que não ocorram os desacatos habituais onde o alcool e drogas falam mais alto! Se isto é desporto prefiro ver jogar ao berlinde!!!!

    ResponderEliminar
  2. Aqui numa rotunda mais que famosa o barulho é ensurdecedor e só vê malta com o seu Benfica ao pescoço:)

    Lamentável foi ver as imagens na Avenida dos Aliados onde houve desacatos contra os benfiquistas que festejavam.

    Para esses devia ser uma outra pastilha!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Ouvi a parte final do jogo Benfica - Rio Ave via rádio (últmos 40 minutos) tavamos a ganhar por 1 - 0 e lá marcam eles 1 golo, fiquei sempre a ouvir que jogavamos bem mas faltava concretizar...
    Até que ouço o empate na Choupana por parte do Nacional - Braga e finalmente o golo da vitória do BENFICA!
    A partir daqui a minha alegria, júbilo não se desvaneceu até ouvir o apito final e começar a ouvir o fogo, que já aguradava a 2 semanas para ser rebentado por alguns benfiquistas mais fanaticos...
    Fui fazer a minha caminhada da praxe, com o meu filho, ele de bicileta e eu a pé encontramos 1 enorme caravana de benfiquistas lidradas por 1 camião com as sirenes e pirilamos ligadas, 1 barulho ensurdecedor.
    Á noite tivemos fogo-de-articío de 1 conhecido benfiquista, que no seu estabelicimento ouviu tantas vezes bocas maliciosas dos portistas e sportinguistas que o "fogo estava encravado" (não ardia)!
    MFCC

    ResponderEliminar
  4. Olá, boa tarde. Por Ourém tb houve grandes comemoraçoes. Os meus parabens solidarios.
    :)

    ResponderEliminar
  5. O treinador do SC Braga tinha previsto que algo ia acontecer. Realmente acertou - um vulcão entrou em erupção na Luz debitando para a atmosfera cinzas vermelhas que cobriram o espaço aéreo nacional de norte a sul do país, também em África, na Ásia e na Europa. O magma incandescente derreteu os maus perdedores, sempre prontos a minimizarem as vitórias dos outros através da intimidação e comunicados dignos de uma taberna do interior. Falaram em túneis - esqueceram-se do verdadeiro precursor do túnel nauseabundo dos anos 90 -, criaram um artificial candidato ao título que, apesar da sua boa época desportiva, foi sustentado por erros arbitrais. Mesmo assim, venceu a melhor equipa: o Benfica. Com um futebol vistoso, com o melhor marcador, com o maior número de golos marcados e menos sofridos, com jogadores ameaçando transferências milionárias, com mais espectadores e carregados por um andor - os adeptos. Como diz Chico Buarque: foi bonita a festa, pá!

    ResponderEliminar