terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Deve ser do lenço...

No conflito israelo-árabe é politicamente correcto no ocidente ser contra os israelitas. Nunca me revi nessa posição nem, sequer, a entendo. Principalmente quando todos sabemos quem são os inimigos da civilização ocidental. Esta manifesta simpatia pela causa palestiniana parece ser ainda mais estranha por não se estender a outros povos a quem não é igualmente reconhecido o direito de ter o seu próprio país. Como, por exemplo, os curdos. Provavelmente é porque estes não usam lenços amaricados ao pescoço, põem menos bombas, não se explodem em autocarros e esplanadas ou, pior, não atacam Israel.

Claro que não me agrada ver toda a destruição que o conflito está a gerar, até porque seremos nós europeus – os tais que os palestinianos odeiam – a pagar toda a reconstrução. Tal como já subsidiamos a sobrevivência daquela gente com um subsídio mensal de duzentos euros por família. Uma coisa assim a modos que rendimento mínimo garantido em moldes mais modestos, como se tivéssemos obrigação moral de dar de comer a quem nos morde a mão.

2 comentários:

  1. Já pensaste que o solo Palestiniano, aos Palestinianos pertence?
    E que depois de tudo o que os judeus sofreram durante a II Grande Guerra, não faz muito sentido as manifestações bélicas com que nos envergonham diariamente.

    ResponderEliminar
  2. O solo palestino pertence aos palestinianos tal como o do Curdistão pertence aos curdos ou o do Kosovo aos Kosovares e aí por diante.

    ResponderEliminar