quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Noticias do país irreal onde a crise é imaginária

Não faz parte do currículo do 1º ciclo, ao que julgo saber, nenhuma disciplina que, pelo menos ao de leve, aborde temas como a economia, gestão ou finanças. E ainda bem. Mas, pelo menos, quando este tipo de generosidade – e outros, também – são praticados, deviam vir sempre acompanhados de uma explicação acerca da origem do dinheiro que permite adquirir os “presentes”, da necessidade de se substituir na compra de livros a eleitores encarregados de educação que os podem comprar e, já agora, do prazo que o fornecedor vai ter de esperar para receber a conta.

4 comentários:

  1. Na volta os manuais foram oferecidos pelas editoras e numa conversa "entre amigaços" a Cãmara diz que gastaram 9 mil euros, porque quando a esmola é grande o pobre desconfia.

    E concordo contigo...há muitos pais que recebem sem necessidade deixando à deriva os que realmente precisam, porque "todos" é demasiado poderio!

    ResponderEliminar
  2. Se a imprensa desse mais atenção ao que muitas câmaras andam a fazer em vez de só apontar baterias à Madeira...

    ResponderEliminar
  3. As autarquias precisam de levar um grande puxão de orelha$. Continuam como se não estivéssemos em crise. E depois falam da Madeira.

    ResponderEliminar
  4. Oh, do melhor... depois diz que descobrem buracos maiores do que o do Chile...

    ResponderEliminar