quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Audiências

Isto de opinar também cansa. Principalmente quando os objectivos estabelecidos ficam longe, muito longe, de ser atingidos. Ainda que as opiniões não sejam grande coisa - a maior parte das ocasiões não passam de devaneios pouco sérios, coisa para que os leitores estão devidamente alertados pelo lema do blogue – começa a aborrecer-me seriamente a fraca visibilidade conseguida ao fim de todo este tempo de existência.
Naturalmente que, atendendo ao tipo de escrita e de conteúdos, nunca perspectivei que este espaço obtivesse um sucesso por aí além mas, apesar disso, cheguei a considerar perfeitamente natural que, ao fim de quase dois anos de existência, passassem diariamente por aqui muito mais do que cem ou duzentos visitantes. O que nem constituiria proeza de espantar se atendermos às audiências conseguidas por uns certos blogues que ninguém lia e que existiram até há pouco tempo.
Com muitos ou pouco leitores o Kruzes continuará a existir e a manter a mesma linha “editorial”. Ainda que isso acabe por dar razão a quem afirma que “um blogue sem leitores não passa de um acto de masturbação intelectual”.

4 comentários:

  1. Buenas noches, este blog es para la gente creativa y sin miedo de la publicación, no para hoy es para el futuro ...

    ResponderEliminar
  2. É essa cruel ditadora das audiências. Não é fácil sair do limbo se não se tiver já outra forma protagonismo. Tenho observado com atenção quem são as pessoas ligadas a alguns dos blogs com maior audiências e a conclusão tem sido a mesma: pessoas com currículo político ou pessoas ligas à comunicação social. Funcionam em círculo fechado de auto-referência/auto-elogio. Quem concorre nos mesmos moldes de postagem acaba por ter uma concorrência complicada, já que o mesmo produto acaba por ser disponibilizado pelos que já ocupam o mercado.

    Para mim a regra é continuar enquanto me der gosto.

    ResponderEliminar
  3. Sempre tens mais leitores que alguns estádios do campeonato dito profissional de futebol. Nada mau.

    ResponderEliminar
  4. Eu não ligo a audiências...
    Ligo é a boas e interessantes palavras e ao teor dos temas tratados...
    MFCC

    ResponderEliminar