Faz por este dias dois anos que foi posto em prática o plano de sinalização e circulação de trânsito nos bairros da Salsinha, Quinta das Oliveiras e Monte da Razão. Não sei ao certo se é assim que chama o conjunto de disparates elaborado por um grupo de alegados técnicos, provavelmente pós-graduados em trânsito, e aprovado com sérias reservas – a imbecilidade da coisa saltava à vista - de todos os membros do anterior executivo.
Mas isso agora também não interessa nada. O que interessa é que passado todo este tempo o modelo de circulação continua a prejudicar os moradores, a não respeitar as mais elementares normas de protecção ambiental e a constituir um forte incentivo à transgressão. Sim, porque poucos estarão dispostos a percorrer inutilmente trezentos ou quatrocentos metros às três ou quatro da manhã – ou a outra qualquer hora, como já aqui documentei – só porque um plano idealizado por uns quantos “técnicos” impede que se chegue ao mesmo local percorrendo apenas dez metros. Coisa de gente sentada tranquilamente a uma secretária que desconhece a realidade do terreno e que, por qualquer motivo desconhecido mas que poderá ter a ver com alguma patologia, acha muito giro andar às voltas com o carrinho.
A linha vermelha desenhada nas imagens de satélite representa o trajecto que os residentes são agora obrigados fazer. Pelo menos os que cumprem o Código da Estrada. Não vale por isso a pena alongar-me - por hoje, porque voltarei ao tema - a dissertar acerca da dimensão da burrice que foi cometida. Neste, como noutros casos, uma imagem – ou duas – valem por mil palavras. Ou mais.
Meu amigo, isso é coisa do passado, agora com o novo executivo se quiser até vai poder aterrar um boing na sua rua, basta ser amigo.
ResponderEliminarPara quem anda sempre a criticar quem estaciona à porta das lojas para não andar 10 metros este post assenta-lhe que nem uma luva.
"Para quem anda sempre a criticar quem estaciona à porta das lojas para não andar 10 metros este post assenta-lhe que nem uma luva"
ResponderEliminarReceio não estar a perceber mas certamente o problema deve ser meu...
Ou não acha que esta medida nos OBRIGA a fazer mais (muitos mais) quilómetros do que fazíamos antes quando o transito era, digamos, normal?
sem duvida que foi uma medida inutil, evidencia o completo desconhecimento da vivencia das areas, é como o kruzes escreveu, gente que está á secretária!
ResponderEliminarConcordo, bem estava-se antes sem qualquer sinalização, sempre fui adepta da anarquia no transito que tão bem nos caracteriza.
ResponderEliminarInfelizmente o pessoal em Mendeiros acha que está melhor com sinalização, serão normais?! Eu prefiro o bairro da Salsinha!
Cara anónima:
ResponderEliminarEntre o oito e o oitenta vão setenta e dois de diferença...E obviamente que não está tudo mal, mas diga-me lá que vantagens vê na existência de sentido único nas ruas que assinalo?
Desde já lhe digo que não vale a pena argumentar com dificuldade de cruzamento de dois carros porque as ruas tem a mesma largura que outras - nos mesmos bairros - onde se pode circular nos dois sentidos e qualquer delas é bastante mais larga que as ruas de Mendeiros.
E não me venham para aqui com merdas que antes é que era bom e agora não presta. Ou o contrário. Isso é conversa de gente idiota, com falta de argumentos e que já me causa náuseas.
Não dou para esse peditório e por consequência não publicarei mais comentários onde onde se pretendam fazer comparações entre politicas e políticos passados e presentes. Não é isso que está em causa nem eu estou para aturar apoiantes ou críticos seja de quem for que governe ou tenha governado o concelho. Se o quiserem fazer tem outros espaços mais apropriados.
Ainda não percebi bem porquê, mas quer-me parecer que os "técnicos superiores" das autarquias saíram todos da Independente. É que cá por cima a burrice é a mesma: cortam aqui, abrem acolá... e o pessoal faz em 20 minutos o que antes fazia em cinco - isto quando consegue estacionar perto de casa, claro.
ResponderEliminarMelhor, puseram o chamado metro de superfície - também ainda não percebi este conceito - no meio das avenidas principais. Ora, as avenidas, que mantêm o nome pomposo, passaram a ruelas e o tráfefo automóvel passou a circular em vias secundárias, velhas, estreitas, nunca vocacionadas para tal aumento de tráfego viário e têm o desplante de anunciar que retiraram os automóveis do centro da cidade, conferindo uma melhor qualidade de vida aos almadenses.
Quão imbecis conseguem ser?
Se o KK diz que dá para passar 2 carros porquê um sentido único?!
ResponderEliminarSerá para deixar passar à vontade as "banheiras" dos amigalhaços?
Se for tudo bem, porque esses têm € para gastar em gasolina e em gasoleo com fartura...
Se é para marginalizar as "mulheres", afirmando que não sabem conduzir... Só se for as vesgas e alguns zarolhos, porque eu (mulher) sei conduzir muito melhor que muito macho!
Na mesma tem 1 traçado muito londo e mal sinalizado pelos "técnicos sobredotados", que têm muita teoria e pouco sentido prático...
MFCC