terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Salário menos minimo

Caso os média nacionais não estivessem por estes dias mais preocupados com o Orçamento de Estado, a medida promovida pela Câmara da Vidigueira de aumentar os funcionários com mais baixos salários à custa da redução do vencimento de eleitos e respectivo staff de apoio, causaria ampla discussão e provocaria intenso debate na opinião publicada.
Ainda assim, nos blogues e nas caixas de comentários dos sites de alguns órgãos de comunicação social onde a notícia mereceu uma discreta referencia, as reacções não se fizeram esperar. Se, por um lado, uma ampla maioria concorda com o caminho que aquela autarquia alentejana se propõe seguir surgem já, aqui e ali, umas quantas vozes discordantes a revelarem um certo incómodo. Provavelmente mais preocupadas com as consequências e as ondas de choque que a decisão inevitavelmente irá provocar na sociedade portuguesa, do que com o seu conteúdo ou os efeitos que poderá causar na pequena localidade onde será posto em prática. Coisa que, como é óbvio, lhes interessará muito pouco por se situar a considerável distância do seu umbigo.
Não é preciso possuir grandes dotes adivinhatórios para prever que não assistiremos ao generalizar de decisões como esta noutras autarquias, em empresas, nem - ainda menos - no Estado. Não passa de demagogia. Argumentarão muitos. Talvez. Mas tratem de convencer disso quem, por esta via, vê o seu ordenado substancialmente melhorado.
Ah! E porque não tenho qualquer reserva mental em fazê-lo,aqui fica devidamente referido que a Câmara da Vidigueira é gerida pelo Partido Comunista Português.

3 comentários:

  1. Aleluia ... aleluia ... O que a crise provoca ahahah
    Até se acabam as "reservas mentais"!!!

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem! Quem poderá achar mal, são os autarcas gananciosos e que só foram para a política por dinheiro...
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  3. Avante camarada, avanteeeee!
    Ora aqui está uma boa ideia.
    Mas não vai pegar, porque os egoistas e invejosos com o seu bem estar não vão partilhar uns cêntimos do seu salário a ajudar quem precisa ainda mais.
    Viva a iniciativa da câmara da Vidigueira!
    MFCC

    ResponderEliminar