terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Personalidade assim-assim 2009

O Manel Maleiro julga-se o supra sumo da inteligência, da virtude, da integridade e portador de uma espinha – deve pensar que é um peixe, embora na verdade não passe de um verme - incapaz de se dobrar perante quem quer que seja. Mas isso é o que ele pensa e o que quer que os outros pensem dele. Coisa que os outros obviamente não fazem porque, por mais que se esforcem, não conseguem vislumbrar nenhuma dessas qualidades no nosso Manel. O que o deixa visivelmente transtornado e com vontade de recorrer a meios ao alcance de poucos – tão poucos que nem o próprio Maleiro se inclui nesse restrito grupo - para obrigar os demais cidadãos a reconhecerem-no como ele gostaria ser visto.
Embora com um enorme e lamentável atraso devido a problemas informáticos associados a uma habitual desarrumação de ficheiros, à semelhança do ano anterior este blogue volta a atribuir o prémio “Personagem Assim-assim do ano”. O objectivo é distinguir quem, não sendo grande coisa, contribuiu para nos animar ainda que não nos tenha divertido por aí além. O laureado de 2009 é, como já adivinharam, Manel Maleiro. Parece-me um justo e digno sucessor do Homem do Bloco que foi, recorde-se, merecedor de igual destaque em dois mil e oito.
De salientar que qualquer semelhança dos nomeados – Manel Maleiro e Homem do Bloco – com alguém, circunstâncias ou factos conhecidos, ou até mesmo desconhecidos, será uma mera e infeliz coincidência. Trata-se de personagens de ficção e não passam de produtos da mente, por vezes perversa, do autor deste blogue. Algo que qualquer professor de moral ou psicanalista, da nossa ou de outras praças, explicaria com relativa facilidade.

1 comentário:

  1. Não conheço a pessoa em questão...
    Mas, se mereceu este honrado titulo por parte do KK é porque o homem é de facto um narcisista convicto e importante para ele próprio...
    Conheço, infelizmente mais uns da mesma laia...
    Não se fala mais nisto para não lhe dar mais importância e cagança!
    MFCC

    ResponderEliminar