domingo, 24 de janeiro de 2010

Multiculturalismo e ingenuidades

Por essa internet fora anda uma turba de indignados a tecer os mais variados comentários e a ameaçar com processos judiciais uma mãe britânica que colocou no Facebook uma fotografia do seu petiz, armado em alarve, com um cigarro na boca. Coisa feia, reconheça-se. Embora, relativamente a essa apreciação, o meu grau de parcialidade seja elevado na medida em que não fumo. Apesar disso não me parece que a senhora em causa, para além do pouco juízo evidenciado, tenha cometido qualquer espécie de crime ou o seu acto ponha em causa algum direito de alguém.
Estranhamente, ou talvez não, o nível de indignação não atinge as mesmas proporções quando fotos, vindas de outros lugares onde tudo parece ser permitido e tolerado pelo multiculturalismo vigente, nos mostram crianças a fazer coisas pouco próprias para a idade. Tanto quanto se sabe, até agora nenhum iluminado terá manifestado vontade de processar os extremosos papás muçulmanos por revelarem um comportamento irresponsável e que coloca em causa a integridade física dos seus fedelhos. Sinto-me tentado a não resistir à graçola fácil e pensar que apenas não o fazem pela dificuldade em identificar o pai…
O tabaco é uma das principais causas de morte mas, ainda assim, acredito que uma arma é capaz de ser um objecto mais mortífero. Mas isso sou eu - não passo de um ingénuo - que não consigo ver o elevado simbolismo na luta contra a opressão e a tirania imperialista a que estão sujeitos os heróicos povos do oriente médio.

2 comentários:

  1. Creio que o automóvel mata ainda mais. (Nota para mim mesmo: procurar vídeos e fotos com bebés ao volante)

    ResponderEliminar
  2. Bem...
    Há gostos para tudo...
    Eu pessoalmente também não fumo, nem aprecio fumadores, mas viva o cinismo e snobismo das pessoas!
    Então perante a comparação destas fotos: uma montada (a criança de certeza que não fuma) e na outra alguém a ensinar a manusear 1 arma de fogo...
    Serão as culturas diferentes que nos fazem ter opiniões também diferentes?!
    Há coisas bem piores, vejamos: as crianças que não têm direito a uma infância feliz e inocente, porque há "furões" que às usam para o sexo
    sem estas saberem do que se trata...
    O KK deve ter ouvido algures nos noticiarios que 1 equipa holandesa levou consigo um grupo de crianças hatianas... Para adopção... Eu tenho na minha conta que os holandeses e belgas adoram fazer filmes porno com crianças... Alguém questionou quem ia os adoptar? Há tanto entrave na adopção e neste caso, foi só ir com 1 avião e traze-las... Vai haver inqueritos/oposições/duvidas?
    Não sei...
    O futuro delas? Só elas o saberam!
    MFCC

    ResponderEliminar