domingo, 31 de janeiro de 2010

É cultura, estúpido!

A expressão artística pode assumir muitas formas. Incontáveis, segundo os entendidos nestas coisas da cultura. Tomemos como exemplo os orgasmos da Clara Pinto Correia. São, ao que afirmam porque eu não vi a exposição nem os orgasmos, uma notável – sublime, até – demonstração de arte.
Neste contexto considero claramente discriminatório que as minhas fotografias de merda de cão não sejam igualmente consideradas um trabalho artístico de elevado potencial e que, pelo contrário, sejam muitas vezes depreciadas por aqueles – poucos e de gosto duvidoso – que não apreciam o meu blogue. Ignorantes e umas bestas é o que vós sois!
Pelo menos nas minhas fotos não há lugar a montagens, fingimentos ou qualquer tipo de retoque. Embora, também nelas, algo seja posto a nu. A falta de civismo de uns quantos que se arrogam no direito de sujar impunemente o espaço colectivo. Mas sobre este tipo de impunidade escreverei noutra ocasião…

2 comentários:

  1. Ainda não se tomaram medidas relevantes quanto ao assunto "merda"?
    Já vi que afinal gostam de encontar de frente este "petisco" diário...
    Aos donos até percebo o alivio, mas agora aos outros utentes... (!?)
    Se fosse eu reclamava, atirava 1 balde de água fervendo a ambos dono e cão!
    Sou + radical!
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Kruzes desde que li/vi o seu primeiro post: "merda", solidarizei-me consigo. Hoje em dia anseio que surjam medidas que coloquem um ponto final a "esta merda".
    Vivo numa zona residencial, densamente povoada, de Estremoz. Aqui habitantes convivem alegremente nos seus pequenos apartamentos com esse "melhor amigo do Homem", que para se higienizarem vêm defecar em espaço público. Certo dia, ao pôr o pé fora de casa, mesmo à porta desta, pisei uma bosta escultural. Deduzindo quem teria sido o dono do autor de tal obra de arte, ofereci-lhe, anonimamente, um pack de limpeza para tais obras de arte. Civilizadamente o pack foi atirado para "junto" de um contentor. Ah, a merda essa continua a existir. Assim convido-o a visitar Mendeiros e, como eu, a apreciar esta "instalações" de arte urbana.

    ResponderEliminar