sábado, 27 de setembro de 2008

Autarquicas 2009

“Fala mazé dos candidatos, que isso é que interessa ao pessoal”. Dizem-me insistentemente alguns frequentadores deste humilde lugarejo blogosférico, referindo-se às eleições autárquicas que ainda estão muito para lá do horizonte e aos putativos candidatos que se suspeita venham a apresentar-se ao eleitorado.

Embora não seja apreciador de posts a pedido, abro uma excepção para este tema até porque, como já ameacei em tempos, cá pelo Kruzes vamos prestar especial atenção a este acto eleitoral. Mas ninguém espere que aqui se escreva alguma coisa acerca de candidatos sérios, honestos e competentes. Nem mesmo sobre os que reúnam apenas uma das qualidades citadas. Nada disso. Aqui só têm lugar aqueles que por força do seu comportamento, ou das suas ideias “fora do anormal”, nos proporcionem momentos de risota. Ou mesmo de paródia. Nunca menos que um sorriso, ainda que amarelo.

Como amplamente demonstram os resultados eleitorais é deste tipo de candidatos que o povo gosta. E eu também. Assim sendo, tinha forçosamente de começar por Valentim Loureiro, Isaltino de Morais, Fátima Felgueiras e Avelino Ferreira Torres que tudo o indica, serão novamente protagonistas na próxima disputa autárquica a realizar lá para Outubro do próximo ano. E como quem disputa não mede bem as palavras, a coisa promete ser interessante. Principalmente se envolver protagonistas deste quilate.

Ainda relativamente aos nomes acima mencionados, fontes geralmente muito mal informadas garantem que pelo menos dois deles encabeçarão listas do Partido Socialista. Nada que surpreenda. Nem José Sócrates desdenharia ter a seu lado gente que evidencia capacidades inatas para distribuir "Magalhães", anunciar investimentos no estrangeiro e pôr funcionários públicos a trabalhar mais horas. Para além de alguém que exibe tão elegantemente umas mamocas capazes de cativar uma parte significativa do eleitorado.

1 comentário:

  1. A essa lista podes também acrescentar o Santana, que é uma delícia nas "gaffes"!

    ResponderEliminar