quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Insegurança

Há determinados grupos de pessoas a quem a generalidade das leis da República não se lhes aplica ou, na melhor das hipóteses, beneficiam da indulgência das autoridades na sua aplicação.

Quando nenhuma dessas circunstâncias se verifica, e alguém pretende que um desses indivíduos seja responsabilizado pelo incumprimento de uma qualquer norma legal é ofendido e muitas vezes agredido pelos incumpridores e pela legião de familiares ou amigos que prontamente acorrem em sua defesa. Foi o que aconteceu a um polícia que, em Vila Real de Santo António, pretendia autuar uma família, pertencente a um desses grupos, que se fazia transportar no seu carrinho sem que nenhum dos ocupantes fizesse uso do cinto de segurança.

Que me desculpem os agentes da autoridade que porventura leiam este post, mas foi bem feito. Ainda devia até ter levado mais. Não usando o dispositivo de retenção essas criaturas tem uma probabilidade bastante maior de baterem a bota num acidente de viação mas, graças à desastrada intervenção dos agentes, a partir de agora poderão ser tentadas a usar cinto de segurança.

1 comentário: