sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Coisas modernaças

Enquanto o mundo atravessa uma crise financeira de proporções que há poucas semanas constituiriam um cenário em que poucos acreditariam e cujas consequências estamos ainda muito longe de conseguir imaginar, por cá discutem-se coisas realmente importantes. Veja-se o caso deste blogue, onde se discute merda de cão, ou da Assembleia da República onde o tema de actualidade e a merecer acesa discussão é o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

Não é que esteja contra o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Nem tão pouco a favor da merda de cão. Nem mesmo do contrário. Ainda assim insisto em dar – vejam como sou magnânimo – a minha opinião, por mais irrelevante e pouco fundamentada que se revele.

Se essa malta a quem chamam “homossexuais” pretende casar, para ser lixada em termos fiscais e passar a pagar muito mais impostos, é lá com eles. Que isto há gente para tudo. Agora pretender restringir esse direito a apenas duas pessoas é que me parece uma tremenda injustiça. Um atentado, até mesmo. Porquê limitar o casamento apenas a dois seres, sejam lá de que sexos e de espécie forem?! Porque não permitir o casamento, por exemplo, entre oito homens, três cabras, dez mulheres e quatro cães, tudo em simultâneo, e eles depois que se organizem?! Parece-me uma limitação grave da liberdade individual - e colectiva também - e uma intolerável ingerência do Estado na vida dos cidadãos não reconhecer a legalidade de todas as uniões. Por mais estranhas e bizarras que elas pareçam àqueles que pensam que ainda vivem no século XVII. Ou noutro qualquer, mas este parece-me suficientemente ofensivo para os bota-de-elástico que são contra estas coisas todas modernaças.

3 comentários:

  1. Oh kruzes, eu não acho mal..mas isto sou só eu a achar. Nessa coisa das cabras também sou um bocado antiquada mas na das pessoas não. E se formos a ver toda a cultura islamica aceita casamentos poligamicos..são perpectivas. Agora as cabras é que não!!
    bj*

    ResponderEliminar
  2. Ainda vamos assistir em Estremoz a uns quantos casamentos desses...

    ResponderEliminar
  3. Desculpa lá, mas um pastor que conheço aconselhou-me as ovelhas!

    ResponderEliminar