A qualquer hora e em
qualquer dia o estacionamento destinado a viaturas conduzidas por pessoas com deficiência,
no supermercado Lidl cá do sítio, tem sempre clientela. E, raramente, daquela para
quem o espaço está reservado. Mas o tuga não se importa de passar por
deficiente. Nomeadamente quando estaciona ou faz a declaração de IRS.
Bem vistas as coisas um tipo que faz isto até merece o lugar de estacionamento.
ResponderEliminarEu acho que o carro está no sitio certo. Aliás, para estes casos, ao lado do espaço reservado a pessoas de mobilidade reduzida deveria ser criado um espaço para "ANORMAIS" e aí sim estaria no local próprio para este tipo de pessoas. Está também muito em voga, estacionar o carro todo atravessado, ou seja, a ocupar o lugar onde cabem duas viaturas. Outra moda muita em prática é a ultrapassagem ou mudança de direcção sem fazer o respectivo sinal pisca-pisca...!!!Eu até entendo essa gente. Eles acham que com estes actos são muito mais importantes. O chamado "chico-espertismo"
ResponderEliminarJá tenho perguntado a alguns destes transgressores se a deficiência deles está na cabeça, e como não se vê...
ResponderEliminarPara estar legalmente estacionado nestes locais, o automobilista tem que ser portador de uma autorização passada pelo IMIT, baseada no atestado de incapacidade física (60% ou superior) emitido pela ARS.
Abraço
Compadre Alentejano
No parque de estacionamento do Campo Grande é a mesma coisa. E o mesmo um pouco por toda a cidade e por todo o país. Temos tanta falta de civismo como de coragem.
ResponderEliminarHoje em dia é só qd estaciona, para a declaraçao de IRS tem de ir a junta médica. Mas tem razão, o espírito de cidadania está cada vez mais mirrado, à semelhança de quem nos desgoverna e dá o exemplo.
ResponderEliminar