sábado, 4 de agosto de 2012

Já não alega mais nada...


Um meliante terá sido hoje alegadamente morto. Ao que parece quando, alegadamente, fugia da PSP. A razão para a fuga teria a ver com alegados roubos que o alegado morto acabara alegadamente de efectuar. O repórter no local informou-nos que o alegado criminoso terá, alegadamente, falecido na sequência de um balázio certeiro alegadamente disparado por um alegado agente da alegada força policial. Isto porque, alegadamente, não terá parado quando o mandaram ficar quieto. Seria, alegadamente, um jovem muito irrequieto. Hiperactivo, até.
Em jeito de conclusão o jornalista que fazia a cobertura noticiosa do incidente lamentou a forma trágica como o mesmo terminou. Uma dúvida, de imediato, me assaltou o espírito. Ou melhor, uma alegada dúvida. É que isto quando envolve assaltos o melhor será ficarmos sempre no campo das alegações. Seja como for fiquei a cogitar – cogitar é bom, hão-de experimentar - se a tragédia não estaria antes no facto de os outros quatro compinchas do alegado defunto ainda andarem por aí…

4 comentários:

  1. Manuel Costa12:09 da manhã

    Haveria seguramente muito menos assaltos se alegadamente a policia tivesse esta atitute muitas mais vezes.
    A única coisa que se pode lamentar é o facto de alegadamente ter sido morto só um!!!
    Lá se vai abrir mais um inquérito, blá blá... lá vem a Assistente social defender os ladrõezitos coitados que andavam a tratar da sua vida e lá está o policia lixado.
    Em minha opinião, ao contrário de outras, não me parece que seja necessário mais policia na rua. O que me parece é que deve haver maiores castigos. Mas a lei só será alterada se um dia começarem a assaltar, violar, suquestrar, politicos e juizes!

    ResponderEliminar
  2. Se o fulano, alegadamente, tinha 4 veraneantes a fazerem turismo com ele, tenho realmente pena que não tenham sido também extraditados para a Terra do Nunca. Seriam menos 5 de entre aqueles que nos roubam. Mas aqui dever-se-ía, alegadamente, apelar-se ao TC. Então e os que nos roubam descaradamente, que estão a banhos e protegidos pela polícia??? Mais uma grave falta de equidade!....

    ResponderEliminar
  3. Já os apanharam...e fiquei admirada de não ter lido em lado nenhum que iria ser aberto um inquérito...para mim...foi menos um, mas para os familiares não sei.

    Como tenho peças dessas por aqui, há um pai que me diz tantas vezes: quando oiço notícias dessas rusgas, espero que o meu filho que não sei dele, seja preso ou morto para eu poder morrer em paz (tem um cancro) e saber que ele não fará mal a mais ninguém...maldita droga que é um cancro ainda maior!

    Acho que tem que ser assim - mais actuação, mais força e os juízes de uma vez por todas tomarem medidas duras.

    ResponderEliminar
  4. Portugal qualquer dia é um alegado país...

    ResponderEliminar