quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Um deputado ao nível de almeida


João Almeida é um jove - rapazola, digamos - que passou de forma efémera pela presidência do Belenenses. O clube, que já foi um dos grandes no panorama desportivo nacional, tem passado nos últimos por uma profunda crise e, como quase sempre sucede quando se está na mó de baixo, tudo lhe acontece. Daí não surpreender que o actual deputado do CDS por lá tenha andado, ainda que quase não tivesse tido tempo para aquecer o lugar.
Mais do que para futebolices o rapaz parece é ter jeito para a política. Pelo menos a julgar pela forma como exortou hoje os funcionários públicos a procurarem outra vida se não concordam com as regras que o moço entende deverem ser aplicadas à função pública. Com estas declarações, repletas de bazofia, ele sabe que está agradar à esmagadora maioria do eleitorado e, por mais ataques de que seja alvo por parte da oposição e dos sindicalistas, terá granjeado uma imensa legião de admiradores entre todos – e são muitos - os que vêem um inimigo em quem trabalha no sector público.
Não me choca que o Estado promova a mobilidade territorial nos seus funcionários. Até porque, a continuar a senda de encerramentos de serviços no interior do país, as pessoas terão de ser colocadas noutros locais se quiserem continuar a trabalhar. Acho é desagradável - e completamente desnecessária - a arrogância bacoca de um qualquer badameco engravatado e ar de betinho. Principalmente quando usa argumentos javardolas que se lhe podem aplicar quando, daqui por pouco mais de três anos, voltar a fazer parte da oposição. Quando reclamar das propostas de um futuro governo podem sempre recordar-lhe que quem não está bem muda-se.

6 comentários:

  1. este caramelo dá-me náuseas...

    ResponderEliminar
  2. Genteca a quem não reconheço dignidade nem para me lavarem o traseiro!

    ResponderEliminar
  3. Este Almeida e' uma ofensa para os almeidas. Despreza tudo 'a sua volta, excepto Portas, pasteis de Belém e laca para o cabelo.

    ResponderEliminar
  4. Manuel Costa9:09 da tarde

    Não posso estar mais de acordo com o gajo. Até porque os funcionários publicos insistem em reclamar direitos e curiosamente nunca os ouvi falar em deveres...!!!
    E lá se vão safando. Ao que parece, cá no burgo, vão ter DIREITO a tolerãncia de ponto na segunda e na terça feira de carnaval. Os FP parece que não estão assim tão mal...

    ResponderEliminar
  5. Caro Manuel da Costa:

    Está mal informado os funcionários cá do burgo, presumo que se refere aos da Câmara tem tolerância na terça e na segunda, como quase todos os outros, vão trabalhar. Mas não fique triste. Pelo menos este ano continuarão a ter direito ao dia do aniversário.

    ResponderEliminar
  6. Uma frase de um imbecilóide que não sabe o que é a vida, que é arrogante, malcriado e insolente.

    ResponderEliminar