domingo, 3 de abril de 2011

O frio como oportunidade de negócio

As causas fracturantes, tão do agrado de uma certa esquerda, começam a escassear. Em França, terra de onde – como se sabe – vêm os bebés, na falta de melhor os ambientalistas resolveram declarar guerra às esplanadas de inverno. Daquelas que são fechadas com material plástico e aquecidas com aquecedores a gás. Ora, sob o pretexto da necessidade de reduzir o consumo de energias fósseis e de um alegado mau aspecto que o plástico dá à cidade, a Assembleia Municipal de Paris decidiu proibir a existência destes espaços, naquelas condições, na capital francesa. Para os que insistirem, mesmo assim, em pleno inverno abancar numa esplanada, os defensores da ideia sugeriram que fossem distribuídos cobertores. Proposta que, vá lá que alguém teve bom senso, não foi aprovada. 
Se a visão de uma esplanada repleta de gente embrulhada em mantas não agrada, o mesmo não diria se, em vez disso, se tratassem de agasalhos típicos da região. Por exemplo ia achar genial se nestas duas esplanadas cá da cidade, durante os meses mais frios, fossem cedidos capotes alentejanos aos seus frequentadores. Para além do conforto dos clientes seria uma forma interessante de promover um produto regional e, quem sabe, por esta via recuperar a produção desta vestimenta outrora tão em moda.

3 comentários:

  1. Manuel Costa9:27 da tarde

    As esplanadas em Estremoz hoje estavam vazias porque o pessoal foi todo para a festa em Lisboa. Parece que a camara disponibilizou autocarros. A dificuldade estava em acondicionar os cabeçudos.
    Certamente que sendo o Kruzes um adepto ferveroso, também deve ter ido, ou não tinha convite?
    O espaço estava reservado...

    ResponderEliminar
  2. Manuel Costa10:23 da tarde

    Eu que até concordo e subscrevo com quase tudo o que o Kruzes escreve só não consigo ver publicados os meus comentários no que ao desporto diz respeito, em especial que que concerne ao slb.
    Deixe lá, ganham o prémio da equipa que melhor futebol pratica. haja coragem!

    ResponderEliminar
  3. Olha que seria uma ideia genial mas deveriam fazer capotes um pouco mais leves porque são imensamente pesados:):):)

    Essas esplanadas são para os fumadores que, a meu ver e porque também sou fumadora mas nunca na minha vida fumei em espaços públicos/fechados, aguentam bem o frio em troco de um cigarro. Falando por mim...prefiro não fumar do que ir apanhar frio, já que aguento horas sem o fazer:):):):)

    ResponderEliminar