sábado, 23 de abril de 2011

É possivel tropeçar três vezes no mesmo calhau?!

Só a indigência mental de um povo pode justificar a expressiva votação que se prevê venha a obter, nas próximas eleições, o actual primeiro ministro ou, até, a sua eventual reeleição. Não é que a oposição seja muito melhor nem, sequer, que qualquer que venha a ser o vencedor do próximo acto eleitoral, tenha grande margem de manobra para se desviar daquilo que o FMI e a Europa – leia-se Alemanha – mandar executar. Mas, que diabo, não penalizar quem nos arrastou para o abismo ou, pior ainda, acreditar que quem nos colocou lá é o gajo indicado para nos tirar, já é coisa para suspeitar que se trata de um caso do foro psiquiátrico da maior gravidade que afecta significativa parte do eleitorado nacional.
Podem os seus apoiantes mostrar os indicadores que quiserem. Publicitar os gráficos que muito bem entendam. Torturar os números até à exaustão por forma a que digam aquilo em que eles querem que nós acreditemos. Podem fazer tudo isso e muito mais. O que não vão conseguir é esconder a realidade. E essa vai revelar dentro de pouco tempo a qualidade da gente que tem dirigido este país. Pelo menos aos que ainda acreditam neles, porque os outros há muito que perceberam o calibre dessa gentinha. 
Ainda a propósito de números, surpreende-me, a mim que não sou de intrigas, que a síntese da execução orçamental, divulgada mensalmente pela Direcção-Geral do Orçamento, não inclua “o” mapa de controlo da execução orçamental da receita e da despesa. Seriam apenas mais meia-dúzia de páginas – o que num documento que tem quarenta e oito não seria muito – e sempre permitiria a cada um tirar as suas próprias conclusões. Não é que eu vá duvidar da análise feita pelo governo. Nãããããão...

2 comentários:

  1. Isto não vai lá com políticos, só com psiquiatras que curem esta psicose que se apoderou do nosso povo!

    ResponderEliminar
  2. o povo deveria estar mais a par da política e das politiquices em vez de "emprenharem" apenas pelas novelas e futebol.

    Claro que vão votar e se fizeres essa pergunta terás respostas de pasmar: voto porque sempre votei no mesmo, outros votam porque os pais votavam e há que respeitar a sua memória, e os mais apalermados dizem não me dou ao trabalho de ir votar porque estou-me nas tinta e são todos iguais

    e com este painel eleitoral...vira o disco e toca o mesmo!

    Susbcrevo tudo o que dizes e ainda há imensos podres por descobrir na vergonhosa contabilidade pública!

    ResponderEliminar