quinta-feira, 9 de julho de 2009

SS e o grande modificador das regras a meio do jogo

Apesar de tudo o que já escrevi neste blogue a propósito de José Sócrates e do seu governo, não me é difícil condescender que de vez em quanto, muito raramente que isto convém não ir muito longe na condescendência, o homem até toma umas medidas acertadas e que revelam haver escondido naquela figura inspiradora de pouca confiança alguém que padece de ataques esporádicos de honestidade. Honestidade política, saliente-se, porque quanto ao resto é coisa que não sei nem me interessa por aí além.
Vem isto a propósito da recente decisão do secretário-geral do PS de não permitir, no seu partido, duplas candidaturas nos próximos actos eleitorais. Entende – e muito bem – José Sócrates que quem se candidata a autarca não o deverá fazer a deputado e vice-versa. Obviamente que tal medida está já a provocar desagrados em amplos sectores do partido que, por um ou por outro motivo, teriam determinadas expectativas que vêem ser agora frustradas pelo líder. É o caso da mediática deputada Sónia Sanfona, candidata â Câmara de Alpiarça, que com esta decisão fica fora das listas de candidatos a deputados. Coisa que muito desagradou à bela senhora e que a terá levado a reagir acusando os dirigentes, leia-se José Sócrates, de mudar as regras a meio do jogo. Nada a que outros não estejam já habituados graças ao contributo desta e de outras agora também vitimas do grande modificador das regras a meio dos jogos.

4 comentários:

  1. PERGUNTA AOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS SE NÃO LHE FIZERAM A MESMA MERDA

    ResponderEliminar
  2. Ao que isto chegou... José Sócrates revela-se agora aos seus da mesma forma que antes já se havia revelado aos seus ódios de estimação.
    Ora aí está um exemplo de uma profunda deslealdade para com aqueles que, pelo seu partido, aceitaram certos sacrifícios - nomeadamente aceitarem ser candidatos em contextos de elevada improbabilidade de eleição - para depois lhes tirarem o tapete debaixo do pés. No Alentejo, quem faz coisas destas é apelidado de "um cão para a família" (com uma profunda injustiça para tão nobre e tão leal animal).
    Pode dizer-se que, por exemplo, no PSD as regras são as mesmas. A grande diferença é que tais regras já eram conhecidas pelos potenciais candidatos às autarquias antes de decidirem sê-lo.

    ResponderEliminar
  3. Socrates primeiro engulosou todos e depois de chegar ao poleiro, traiu todos os que enganou a votar nele. AGORA ESQUEÇAM-SE...!

    ResponderEliminar
  4. Não se esqueçam de ver esta atitude como fazendo parte de 1 medida na campanha eleitoral!
    Mas vá lá, está bem visto esta coisa da candidaturas duplas, porque o que esta Sra. queria era assegurar 2 passarinhos a voar, mas agora está limitada e segurar o que já tem na mão...
    Se houver mais medidas tipo esta, é de louvar o dito 1º...
    MFCC

    ResponderEliminar