domingo, 19 de julho de 2009

Criticas injustas

Até a mim, e façam-me o favor de nesta matéria me considerarem acima de qualquer suspeita, parecem despropositadas certas criticas que vou ouvindo acerca de algumas politicas seguidas por José Sócrates. Nomeadamente no que se refere à atribuição de apoios sociais. Então o governo promove a distribuição maciça de subsídios de carácter social aos velhotes, às grávidas – ainda que acabadinhas de engravidar - aos putos em idade escolar - mesmo que burros como o caraças - a vadios de toda a espécie que nunca souberam o que é trabalhar - basta ver as estações dos correios de todo o país em certos dias do mês – e depois é acusado de descurar o apoio social?! Haverá milhentas razões para criticar o actual governo mas neste aspecto apenas se for por excesso de subsídio-dependência.
A propósito deste assunto recordo um diálogo, relativamente recente, entre uma conhecida cigana moradora em Estremoz que para além de acumular prestações sociais de diversa ordem é vendedora nos mercados dos trapos da região e uma funcionária da Segurança Social local a que, por mero acaso, assisti:
Cigana – Ai, preciso de ajuda. O denhero na me chega…
Funcionária – A senhora já recebe todos os apoios a que tem direito…
Cigana – O denhero na me dá pra nada! Gasta-se num’stante!
Funcionária – Olhe que a senhora recebe muito mais por mês do que aquilo que eu ganho a trabalhar…Tem é de o poupar mais.
E a coisa continuou…Ah ganda Sócras! lembro-me de então, tal como hoje, ter pensado.

3 comentários:

  1. Como diz o meu "quase padrinho"* e cheio de razão: É o subsidio da VADIAGEM!
    Este subsidios só geram vadios, Vagabundos, dependências de em tudo.
    * AJJardim
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Não sei já tens, mas segue o link:

    http://arrifanasea.blogspot.com/2009/07/as-regras-sao-1.html

    ResponderEliminar
  3. ajude me a melhorar, de a sua opiniao
    http://andrecabaco.blogspot.com/

    ResponderEliminar