segunda-feira, 20 de julho de 2009

Autárquicas 2009

Porto
Se antes a tarefa de destronar Rui Rio da Câmara do Porto se revestia de elevado grau de dificuldade, depois das várias trapalhadas que envolveram a bi-candidata Elisa Ferreira a coisa tornou-se praticamente impossível e só alguém com uma visão muita próxima à dos três pastorinhos da Cova da Iria poderá equacionar a possibilidade da eurodeputada socialista obter uma vitória na Invicta. Para piorar ainda mais o cenário negro e triste para a candidatura socialista, Pinto da Costa resolveu vir a público declarar-lhe o seu apoio. Claro que se podem fazer uma quantidade de associações, qual delas mais interessante e com alguma piada, entre o dirigente portista, políticos de vários quadrantes e derrotas em tudo o que envolva o voto popular. Mas nem vale a pena. Porque vistas a coisas da perspectiva de Rui Rio quem tem inimigos assim nem precisa de amigos.
Valongo
Por aqui candidata-se Tino de Rans. O calceteiro-Presidente de Junta que ficou conhecido por quase esmagar várias costelas ao engenheiro Guterres num congresso do PS tenciona ir a votos como independente. Não se lhe conhecem ainda promessas extravagantes mas, mesmo assim, o homem é capaz de cativar algumas simpatias. Pelo menos a julgar por este comentário de um bloguista lá do sítio: “Voto nele! Pelo menos sei que não tem hábitos esbanjadores e os amigos que se lhe conhecem, não parecem representar grandes riscos para as carteiras dos Valonguenses...Além do mais, o homem é calceteiro carago! o que significa que esta "panca" dos presidentes de Autarquias rurais desatarem a alcatroar caminhos e vielas onde anteriormente podíamos ver calçada rústica, talvez possa acalmar um pouco por estas bandas! É que já começamos a estar fartos de sermos corridos a alcatrão! Venha de lá pois o calceteiro TINO! “

1 comentário:

  1. O mundo ao contrário.

    Em Fermelã gabam o alcatrão e em Valongo querem a calçada rustica.

    No Porto, Pinto da Costa habituado que está a ganhar, deste vez e só mesmo para variar, vai experimentar a sensação de perder.

    ResponderEliminar