terça-feira, 14 de julho de 2009

Pressão baixa

Mais do que qualquer outro tema foi a merda de cão que contribuiu para a fama – pouca e má, reconheça-se – que este blogue conseguiu obter. É por isso natural que volta e meia o assunto seja abordado nestas páginas e fotografias de excrementos dos muitos cães que os estremocenses passeiam orgulhosos pela cidade sejam aqui publicadas. Esta, por exemplo, foi obtida à minha porta. Calculo que se trate de um local místico para a canzoada fazer a sua cagada dada a frequência com que estes resíduos urbanos, reveladores da pouca urbanidade dos seus donos, aparecem no passeio em frente à minha casa.
Provavelmente constituirá uma forma de pressão - ou retaliação, sei lá – por neste blogue condenar de forma veemente a falta de civismo que quanto a esta matéria, fecal no caso, grassa pela cidade. Sempre que publico um post versando esta temática surgem reacções de gente incomodada com o teor dos mesmos, como se os outros não tivessem o direito a viver longe dos bichos e das porcarias que lhes estão associadas.
Tenho também constatado algumas atitudes curiosas de certas pessoas que, provavelmente por apenas recentemente terem tido contacto com o blogue ou só agora saberem quem é o seu autor, manifestam um comportamento que, para ser simpático, apelidarei apenas de estranho. Atitude que relaciono com o que tenho escrito acerca do seu comportamento pouco civilizado. Seja como for nada me demoverá desta Kruzada. Não sou sensível a pressões, seja de que tipo for e venham elas de onde vieram, por isso continuarei a fotografar e a chamar javardos a todos os que contribuem para que imagens destas continuem a ser possíveis de captar nas ruas da minha cidade.

6 comentários:

  1. Com que então Kagam à porta do menino como retaliação.
    Diz lá que não são generosos esses animais de duas patas ao deixarem tão belo presente sem embrulho à tua porta para ver se Kagas o pézinho todo.
    Klaro na merda dos cães lambitas que têm em casa e a quem apelidam de filhos porque na sua impotencia isso não são capazes de fazer e porque se tivessem capacidade para os fazer era um animal que não poderiam abandonar quando já não desse para satisfazer os seus prazeres de origem dubia.

    ResponderEliminar
  2. Os cães da minha urbanização devem ter escolhido os 22 metros de frente da minha vivenda, para local de "aliviar a tripa".
    Não tenho cão, mas é como se tivesse cerca de uma dúzia...Merda, é coisa que não falta...
    Vou fazer uma exposição à Câmara Municipal, e aguardar por melhores dias.
    Saudações
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  3. Em Espanha é que é! Até identificam com uma placa o nome do dono do cão!

    ResponderEliminar
  4. Vizinho Kanhoto, estou consigo nesta causa, alías também moro nesse Bairro, e é revoltante ver essa MERDA DE CÃO. E que tal começar a publicar as fotos do cão e dos donos? Será que funciona assim o civismo ????
    JG

    ResponderEliminar
  5. meu caro kruzes gostava que passa-se em frente a escola Sebastião da Gama (ciclo) para ver o que é merda de cão em cima da relva, é inadmissível que em frente a uma ESCOLA as pessoas levem os cães pela trela para se aliviarem.
    Multados e com as fotografias no jornal para todos saberem quem são os porcos e as porcas que passeiam cães.

    ResponderEliminar
  6. Têm os seus animaizinhos de estimação nas suas casinhas, mas para a dita "pressão baixa" saiem à rua, para os ditos defecarem à porta dos "desconhecidos", porque na casinha dos donos fica mal e cheira mal!
    Defensores dos animais?
    - Então comprem fraldinhs descartaveis ou usem os seus belos quintais!
    MFCC

    ResponderEliminar