quarta-feira, 22 de julho de 2009

Post de um fim anunciado

Quem cria um blogue fá-lo com um objectivo. Seja ele qual for. Reconheço que o meu é, talvez, de todos o menos nobre. Este e os outros Kruzes Kanhoto, no nireblog que já apaguei ou no sapo que há muito está abandonado, visavam apenas o lucro relativamente fácil que advinha da publicidade neles inserida. O esquema foi proveitoso, gerou lucros razoáveis atendendo à visibilidade dos blogues, mas hoje acabou. Os gajos do Google deram pela tramóia que ao longo destes anos fui urdindo e cancelaram-me a conta com a consequente exclusão do programa. Logo agora que esperava receber mais um pagamento. Represento, dizem eles num lacónico email, “um perigo para os anunciantes a quem posso prejudicar financeiramente”. Patifes!
Seja como for a coisa não correu mal de todo. Durou e rendeu bastante mais do que aquilo que eu esperava. No entanto o final do negócio, chamemos-lhe assim, coloca em causa a continuidade deste espaço. Apesar de alternativas ao adsense não faltarem por aí penso que nenhuma delas apresentará o mesmo nível de rentabilidade e, a ser assim, o Kruzes terá os seus dias contados. Durante mais algumas semanas testarei programas alternativos, mas caso os ganhos não justifiquem minimamente o tempo dispendido na sua manutenção este blogue deixará de ser actualizado. Ou descontinuado, como agora se diz.

7 comentários:

  1. Epah os gajos do Google tb podiam facilitar um bocadinho, porra!

    ResponderEliminar
  2. faz por outros motivos :) fá-lo pelo teu gozo pessoal de escrever umas coisas, de dizer outras, sei lá, estas coisas porreiras dos blogues :))

    ResponderEliminar
  3. E eu que ainda nem percebi como posso por anúncios no meu...

    Mentira ! Escrevo o meu porque me dá gozo, nada mais. Não quero anúncios no meu, pelo menos por enquanto.

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho o meu Papa Açordas para gozo pessoal, não para trabalhar para o Google. Não espero colocar publicidade, porque é que não tenta fazer o mesmo?
    Um abraço
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  5. NÃO POSSO ESTAR MAIS DE ACORDO COM OS COMENTÁRIOS ANTERIORES

    ResponderEliminar
  6. Ola

    De facto, existem alternativas ao Adsense, que bem exploradas, ainda podem proporcionar ganhos mais elevados.

    A plataforma de afiliados mais usada em Portugal, logo a seguir ao Adsense, é a Netaffiliation.

    Tenho alguns sites/blogs, onde tenho netaffiliation e nem sequer tenho Adsense. Chegam a render 5x mais do que os que têm Adsense.

    Experimenta ...

    ResponderEliminar
  7. LOL, suponho que é um motivo tão válido como qualquer outro...

    ResponderEliminar