domingo, 5 de julho de 2009

Perdoai-lhes senhor…

Este é o caminho que alguns deviam percorrer. Ou pelo menos o ponto onde, terminada a jornada, deviam chegar. E nem digo que se devam reconciliar com os outros porque, se calhar, poucos estarão interessados em se reconciliar com eles. Provavelmente o melhor será começarem por reconciliarem-se consigo próprios. Poderá não adiantar muito mas, ainda assim, talvez essa reconciliação possa representar o primeiro passo para, na outra vida, terem alguma paz de espírito. Embora isso seja coisa que se apresenta como uma tarefa deveras complexa dada a manifesta pobreza que, neste campo, evidenciam.

3 comentários:

  1. Infelizmente há muitos que usam e abusam de caminhos religiosos de reconciliação e redenção e não sei que mais, e nem precisam sair de lugares para já estarem a atentar contra os outros. Não há respeito e tolerância.

    ResponderEliminar
  2. Há muros famosos, entre eles o Muro das Lamentações em Jerusalém, e, o excerto do Muro de Berlim, na Alemanha e agora este Muro da Reconciliação, em Portugal.
    Agora eu pergunto:
    - Será que muitos dos que por ali passam lêm e sabem o que é 1 RECONCILIAÇÃO?
    Reconciliação é a absolvição (perdão).
    - Jesus deixa a missão de perdoar : “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus, o que ligardes na terra, será ligado nos céus, o que desligardes na terra será desligado nos céus” (Mt 16,19).
    Eis a Reconciliação!
    MFCC

    ResponderEliminar